quarta-feira, abril 29, 2015

Petrolândia realiza a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nivaldo Pereira - Representante Estadual do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, proferiu palestra com abordagem voltada sobre o tema (Fotos: Assis Ramalho)

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (28) a V Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescenteo.

O evento, que contou com a presença de diversas representações da sociedade civil, aconteceu das 8h às 16:30h, no Centro Padre Geraldo, situado na Av. Sabino Costa, em Petrolândia, e objetivo foi contribuir para a construção de propostas e ações, as quais serão encaminhadas, junto aos delegados municipais, a conferência estadual no Recife, e posteriormente a nacional, em Brasília.

Os eixos norteadores que foram trabalhados durante todo o dia foram: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Proteção e defesa dos direitos; Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Controle Social da Efetivação dos direitos; e Gestão da Política dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Presente no evento, o representante Estadual do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nivaldo Pereira proferiu palestra com abordagem voltada sobre o tema; Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Dolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por volta das 16:30h, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolândia foi encerrada com aprsentaçãoes culturais.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco – CEDCA/PE foi criado pela Lei Estadual nº. 10.486, em 17 de setembro de 1990. Desde a sua fundação, o órgão é vinculado ao Gabinete do Governador. É considerado o primeiro Conselho Estadual criado no país, tendo iniciado sua gestão em março de 1991.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário