quarta-feira, abril 15, 2015

Petrolândia: Alunos da Escola Itamar Leite participam da I Olimpíada Científica Municipal de Saúde e Sustentabilidade

Participaram alunos de duas turmas do 5º ano do Fundamental
Professores Roberto Oliveira, Socorro e Nélio
Adenise Souto, diretora da Escola Itamar Leite

A Escola Municipal Itamar Leite, situada no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, realizou na terça-feira (14) a I Olimpíada Científica Municipal de Saúde e Sustentabilidade. A diretora da escola, Adenise Souto, e os professores Nélio e Socorro aplicaram a prova aos alunos de duas turmas do 5º ano do ensino Fundamental.

O conteúdo da prova é totalmente contextualizado, com localidades do próprio município, e impressa em material reciclado. A prova escrita foi elaborada pelo professor de Física com Especialização em Ensino de Ciências e Matemática, Prof. Roberto Oliveira. Além da prova escrita, os estudantes redigiram uma dissertação que serve como critério de desempate. 

Antes das provas, os alunos participaram de aulas com os professores Nélio e Socorro e puderam verificar a assimilação das aulas práticas que a escola já vivencia. Segundo a diretora Adenise, os alunos adoraram participar da Olimpíada e, após as provas, discutiram as questões abordadas na avaliação, o que fez a atividade ser bastante significativa do ponto de vista pedagógico. 

Os três primeiros colocados de cada turma receberão medalhas, confeccionadas em MDF, material reciclado. 

Informações e fotos: Professor Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário