sexta-feira, março 06, 2015

Pronatec Campo será implantado em Petrolina neste semestre

Jorge Assunção, Antenor Aparecido e Júlia Aires (Foto: Laiane Oliveira)

Na última semana, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, Jorge Assunção, esteve em Recife para uma reunião com o Comitê do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego em Pernambuco, na modalidade Campo. O intuito do encontro foi discutir os detalhes da implantação deste segmento do Pronatec em Petrolina.

Estiveram presentes a coordenadora nacional do Pronatec Campo pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, Julia Aires, o responsável pela Delegacia Estadual do MDA em Pernambuco, Antenor Aparecido, além de diversos representantes de entidades do setor agrícola, como Incra, MST, CPT, entre outros.

Para Petrolina, já estão definidos três modalidades de cursos. As inscrições e início das aulas estão previstos ainda para o primeiro semestre deste ano.

O Pronatec Campo atua na Formação profissional para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável em bases territoriais e agroecológicas. Só para o primeiro semestre deste ano o Governo Federal disponibilizou 120 mil vagas para todo o Brasil, em vários eixos tecnológicos diferentes, para atender o máximo de público do meio rural.

“Já temos um grande retorno do governo federal na implantação do Pronatec em Petrolina. Agora estamos trabalhando para trazer a modalidade de Campo, que está diretamente relacionada com o potencial agrícola da nossa região e será de suma importância para a produtividade do pequeno e médio agricultor”, destacou o secretário Jorge Assunção.

O próximo passo para a implantação do Pronatec Campo no município será a vinda desta comissão para Petrolina, onde será promovida uma nova reunião com a Instituição de Ensino responsável pelas aulas (o IF-Sertão), afim de definir os planos de aula e ações à serem executadas na implantação deste mais novo tipo de Pronatec na cidade.
Ricardo Alves/Ascom Sedesa/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário