quarta-feira, março 18, 2015

Petrolândia: Secretario Ítalo Leite divulga nota de esclarecimento sobre cancelamento da Copa dos Campeões


Venho por meio desta, solicitar que publique resposta a MATÉRIA “Presidente da LIDEPE confirma que Copa dos Campeões em Petrolândia foi cancelada”, publicada no dia 14/03/2105, informo que esta Prefeitura em nenhum momento recebeu sequer um Ofício solicitando o mesmo, tomamos ciência da notícia do evento através de pessoas que nos informaram, solicitei a presença do organizador do evento através do Diretor de Esporte da Secretaria, José Epifânio Barros, e pasmem o organizador não veio, enviou apenas para Secretaria o Cronograma e a Tabela dos Jogos já pronto e acabado definindo dia e horas das partidas, esquecendo que há necessidade de fazer um Requerimento para o Município, uma vez que, seria utilizado um bem público. Na sesta feira dia 13/03 entramos em contato com o mesmo e simplesmente me respondeu que havia cancelado o evento.

Informo que o Estádio Municipal é um espaço público e é necessário uma tramitação de documentos e pagamento de taxa para o uso, como o Parque de Vaquejadas, Centro Cultural e quaisquer espaços públicos, como todos aqueles que querem realizar eventos estão orientados.

Informo ainda que anualmente a Prefeitura realiza vários eventos esportivos, nas mais variadas modalidades, tudo seguindo o que determina as leis vigentes no país, tais como: Jogos Escolares, Copinha, Jogos Indígenas, Interquadras, Olimpíadas Rurais, Open de Tênis, Hadfest, entre outros.

Não há interesse do município em cercear quaisquer eventos esportivos, porém querer atribuir a este ente a responsabilidade da não realização é querer tampar o sol com a peneira. Estamos dispostos e disponíveis a quaisquer entidades que queiram realizar qualquer evento esportivo como assim o foi com o REMO, STAND UP PADLE, entre outros, desde que sigam os tramites legais e não coincidam com datas de eventos esportivos do Município.

Atenciosamente.

ÍTALO CÉSAR PATRIOTA LEITE
SECRETARIO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER

Nenhum comentário:

Postar um comentário