sexta-feira, março 27, 2015

Frases do dia 27/03/2015: Coletânea IHU Online

Renan Calheiros e José Pimentel (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

Beija mão

"Vim falar com Renan porque aprendi desde muito cedo que, quando se vai à igreja, é preciso beijar a mão do padre” – José Pimentel, senador - PT-CE, líder do governo no Congresso, sobre acordo que adiou a votação da renegociação da dívida de Estados e municípios – Folha de S. Paulo, 27-03-2015.

Desmonte

"O governo do PSDB, de Fernando Henrique Cardoso, desmontou o que era planificação. Hoje o Estado brasileiro não tem nada de planejamento. É o empreiteiro que leva o projeto que interessa a ele e nem sempre ao Estado nacional" - Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo - Valor, 27-03-2015.

Classe média injusta

"Quem viu a avenida Paulista no domingo (15 de março) viu a classe média. E é bom que se movimente. A classe média é muito parada, muito sem vibração política. Mas ela está sendo injusta, porque ganhou muito no período Lula-Dilma. Eles não mexeram no bolso da classe média. Ela tem objetividade, uma nítida visão de interesse pessoal, nunca coletivo. E está apavorada. Quer ganho, mas não quer risco. Por isso, pede para as Forças Armadas voltarem" -Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo - Valor, 27-03-2015.

Na rua

"A burguesia está na rua. O povão, ainda não" - Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo - Valor, 27-03-2015.

Levy e o regime militar

"Creio que vamos ter um momento difícil para o Brasil daqui para os próximos meses. Algo que vai criar interrogações muito grandes é a ação do ministro Levy. Ele tem sido um pouco autoritário ao se manifestar. Impõe o que quer. Parece o regime militar" - Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo - Valor, 27-03-2015.

Penitenciária

"O PT dos anos 1980 acabou. Não existe mais PT da sacristia, do sindicalismo. Virou PT da penitenciária. Então tem que ter humildade. Não dá para falar mais com a sociedade com aquela têmpera de comandante Che Guevara" -Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo - Valor, 27-03-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário