sábado, fevereiro 28, 2015

Salgueiro-PE: Polícia Civil e Malhas da Lei desbaratam quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em aposentados


Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro (PE), no Sertão Central, juntamente com a equipe Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança (AIS) prenderam na cidade, no final da tarde de ontem (26), uma quadrilha de estelionatários que tentava realizar empréstimos para aposentados em uma instituição financeira.

Francinete Ferreira Ângelo, 55 anos, Maria Geralda do Socorro, 52, José Silva do Carmo, 39, e Maria Eliane dos Santos (conhecida como “Liane”), 35, foram detidos em flagrante. Do grupo, Liane já tinha sido presa em 2010 em Juazeiro do Norte (CE) praticando o mesmo crime.

Durante as diligências foi encontrado com os acusados Eliziário de Sousa Monteiro, 76, uma das vítimas do golpe. Ele reside na cidade de Penaforte (CE).

Entre o material apreendido foram encontrados três carteiras de identidade diferentes com a foto do idoso, que eram usadas para receber empréstimos que o grupo articulava junto às instituições financeiras. Durante seu depoimento, Eliziário informou que foi trazido para Salgueiro com a promessa de receber um valor complementar à sua aposentadoria. Somente na delegacia ele tomou conhecimento que existiam outras duas cédulas de identidade com a sua foto.

Autuação

Um veículo Fiat Uno e diversos documentos falsificados, como carteiras de identidade, celulares entre outros, foram apreendidos para serem periciados.

Eles foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista Romildo Jonas dos Santos, e responderão pelos crimes de tentativa de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de papéis públicos. As mulheres foram encaminhadas para a Cadeia Feminina de Verdejante, enquanto o único homem da quadrilha seguiu para o Presídio de Salgueiro. Todos ficarão à disposição da justiça. As informações são da Polícia Civil.

Jornal do Commercio/Blog de Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário