sábado, fevereiro 28, 2015

Petrolândia: Voluntários entregam casa pronta a família do professor Genilson Mota, morto em janeiro deste ano

Voluntários posam para foto no interior da residência ao lado da viúva Clecilda e seus filhos, que agora vão morar em casa própria, (Fotos: Assis Ramalho)


Antes da entrega da chave do imóvel, uma oração de agradecimento a Deus


Foi realizada na Rua José Benedito da Silva - Quadra CS - na cidade de Petrolândia, na noite dessa sexta-feira (09), a entrega de uma casa construída com ações de solidariedade, em benefício da família do professor Genilson Mota dos Santos, falecido em janeiro desse ano. O imóvel foi construído com trabalho de mutirão e doações de voluntários. Pessoas comovidas com a morte do professor de Educação Física, que lutava há algum tempo contra o câncer. se reuniram para proporcionar melhoria nas condições de vida da viúva Clecilda da Silva Mota, e seus quatro filhos.

Antes da entrega oficial das chaves a dona Clecilda, os voluntários se reuniram em corrente de orações para abençoar o novo lar da família, que antes morava em imóvel alugado. Em seguida, foi servido um lanche aos presentes à reunião.

Emocionada, Clecilda falou ao Blog de Assis Ramalho sobre o ato de solidariedade das pessoas que ajudaram na construção da tão sonhada casa.

" Sinceramente eu não tenho palavras para agradecer a essas pessoas que pra mim são uns verdadeiros anjos. Eu agradeço a Deus por ter colocado essas pessoas de bom coração no nosso caminho, e realizar o meu sonho que era o de ter a minha própria casa para eu viver com os meus filhos.Eu nem estou acreditando que hoje eu estou recebendo uma casa pronta e totalmente na cerâmica. Até há poucos dias atrás, eu e os meus filhos estávamos vivendo em um casa alugada, e eu fico muito feliz em saber que no mundo ainda tem pessoas de bom coração'' disse Clecilda, com os olhos lacrimejando.

A construção da casa, com 60 metros de área coberta, totalmente na cerâmica e com azulejo no banheiro, tornou-se realidade graças a um grupo de voluntários de Petrolândia, que contaram com doação de material de construção de pessoas  - na sua maioria, humildes - do  município.  

O Blog de Assis Ramalho felicita as pessoas de bom coração que ajudaram na construção da casa, Lembre-se: "Você pode ser solidário do jeito mais simples e fazer os outros felizes. A doação é a forma de solidariedade a fim de tornar a vida digna e confortável. Temos na solidariedade um compartilhar do sofrimento alheio."

Para ver fotos, clique > Voluntários entragam casa pronta a família do professor Genilson
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário