domingo, fevereiro 01, 2015

Médica e mãe morrem em acidente no interior de Alagoas


Um choque frontal entre um automóvel Voyage de cor prata, placa NMO-5288/Maceió, e a caminhonete Frontier Nissan, também de cor prata, placa MML 9799, deixou mortas a médica Gláucia Maria da Costa Barros e sua mãe Luisa da Costa Barros.

O trágico acidente aconteceu no final da tarde de hoje (31) num trecho da Rodovia AL-220, próximo ao povoado Mineiro, na zona rural de Campo Alegre. A médica e a mãe iam para o casamento de um familiar em Arapiraca.

A caminhonete vinha em sentido contrário, com quatro ocupantes. Segundo testemunhas, eles sofreram ferimentos de natureza leve e foram levados pela equipe do Samu para o UE do Agreste.

O acidente – O choque aconteceu numa das áreas mais perigosas da pista, já conhecida como "estrada da morte". A médica tentou fazer uma ultrapassagem mas não conseguiu.

Familiares da médica que também seguiam para Arapiraca, em outro carro, tentaram socorrer as vítimas logo após o acidente, mas mãe e filha ficaram presas às ferragens. Devido ao ao forte impacto, elas faleceram no local do acidente.

A frente do Voyage ficou completamente destruída e foi necessário o uso de equipamentos para retirar os corpos. A dianteira da caminhonete também ficou bastante avariada.

Gláucia Maria da Costa Barros era conceituada médica-pediatra e tinha especialidade em Medicina do Trabalho. Era integrante da Junta Médica do Estado, conselheira do Conselho Regional de Medicina (Cremal) de Alagoas e também plantonista da Unimed.

Os corpos estão no IML de Arapiraca à espera de liberação. O velório e sepultamento dos corpos da médica e sua mãe deverão ocorrer neste domingo no Cemitério Parque das Flores, em Maceió, em horário a ser definido pela família.

Tribuna Hoje-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário