terça-feira, fevereiro 10, 2015

Centro de Referência do IF Sertão em Petrolândia inicia planejamento das atividades para 2015


Foi realizada na quinta-feira passada (05), uma reunião no Centro de Referência do IF Sertão em Petrolândia, sediado no prédio da antiga Escola Agrícola. O encontro reuniu os pró-reitores do Instituto Federal, os secretários de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, além da vice-prefeita do município, Janielma Rodrigues. Participaram também servidores do IF Sertão e das citadas secretarias municipais.

A reunião teve como objetivo discutir o planejamento das atividades do Centro de Referência do IF Sertão em 2015. Segundo os participantes, é primordial que o Centro venha a se tornar um polo que possa atender às necessidades de Petrolândia e região, com cursos diversos, que mantenham frequência tanto na área urbana como na área rural, inclusive atendendo indígenas e quilombolas. Cursos como Eficiência para Irrigação, Inovação na Tecnologia, Mulheres Mil, Plano de Formação para Professores e Especialização em áreas distintas, como também pesquisas, palestras informativas, sempre buscando por soluções. 

A próxima reunião está marcada para o dia 19 deste mês e tem a proposta de convidar também prefeitos e secretários de outros municípios atendidos pelo Centro de Referência do IF Sertão em Petrolândia, para que o planejamento tenha início. 

"A crise hídrica precisa ser enfrentada com pesquisas, formação técnica e trabalhos de extensão. O IFPE pode ser grande parceiro na utilização racional do uso da água com fins produtivos", afirmou o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Petrolândia, Rogério Viana, que suas palavras reforçadas pela vice-prefeita Janielma Rodrigues.

O Centro de Referência de Petrolândia é vinculado ao IF Sertão - Campus Floresta. 

Ver todas as fotos>Reunião Prefeitura Petrolândia e IFPE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário