terça-feira, janeiro 27, 2015

TRE-PE abre vagas de estágio para alunos da rede pública estadual

Convênio firmado entre a SEE e TRE-PE oferece 411 vagas para estudantes do ensino médio

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) firmou convênio com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco para estágio remunerado destinado a estudantes do ensino médio da rede pública estadual, que deverão trabalhar no cadastramento biométrico dos eleitores. Para se inscrever, o aluno precisa obedecer os seguintes requisitos: estar cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio, ter idade mínima de 16 anos e ter estudado em escola estadual em 2014. A seleção será feita considerando o coeficiente global de nota obtido pelo estudante naquele ano.

O jovem que for habilitado receberá uma bolsa estágio no valor de R$ 550,00, mais auxílio transporte. O edital será publicado no Diário da Justiça Eleitoral, nesta terça (20) e as inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco www.educacao.pe.gov.br , no período de 2 a 13 de fevereiro. O resultado com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 5 de março, no site do TRE-PE e da Secretaria de Educação.

Para se inscrever o candidato deverá ter login e senha do Sistema de Gestão Escola da Secretaria de Educação (SIEPE). Serão oferecidas 411 vagas em vários municípios do interior do Estado, sendo que o maior número está concentrado nos municípios de Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão e Petrolina.

Com carga horária de 20 horas semanais, o estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, contribuindo para o desenvolvimento do estudante. Assim, o TRE-PE propicia a qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais e da consciência cidadã, favorecendo a troca de experiências com os servidores do Tribunal, além de ampliação da renda familiar dos estudantes selecionados.
O Edital de Abertura de Inscrições ficará disponível no endereço eletrônico do TRE na Internet/Intranet, aqui>http://www.tre-pe.jus.br/institucional/projetos-sociais/programa-de-estagio/nivel-medio-2015.

TRE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário