terça-feira, janeiro 27, 2015

Sinpro-PE convoca a categoria para o Dia Nacional de Lutas celebrado nesta quarta-feira (28)


Nesta quarta-feira (28) o Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) participa do Dia Nacional de Lutas convocado pela CTB e as demais centrais sindicais. Este ato acontece em defesa da classe trabalhadora e contra a decisão do governo federal em reduzir os benefícios trabalhistas. Em Pernambuco, a concentração está marcada para às 9h, em frente à Delegacia Regional do Trabalho e Emprego.

As seis centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB) reivindicaram a revogação das medidas provisórias (MPs) 664 e 665, anunciadas em dezembro do ano passado. Se aprovadas, as medidas tornarão mais difíceis o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), auxílio-doença, pensões, seguro-defeso e auxílio-reclusão entre outros.

“Esta manifestação em defesa dos direitos e do trabalho também dá ênfase na política econômica do Brasil, da necessidade da reforma política e defende a preservação da Petrobrás. A participação do Sinpro Pernambuco, por ser uma entidade classista é de fundamental importância. Contamos com a presença de todos os professores com suas bandeiras e suas reivindicações para construirmos um grande ato.”, afirmou o vice-presidente da CTB e diretor do Sinpro-PE, Helmilton Beserra.

O presidente do sindicato, Jackson Bezerra convoca toda a categoria a se unir ao movimento para combater o retrocesso. “Não aceitaremos que esta conta seja paga pela classe trabalhadora. Não seremos nós, os trabalhadores, que vamos arcar com os custos da situação econômica do país”, disse Jackson.

Fonte: Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário