domingo, janeiro 12, 2014

'Amores Roubados': Confira as curiosidades sobre a minissérie gravada em Paulo Afonso, Petrolina, Juazeiro e outras cidades nordestinas

 
 
Em Petrolina, cerca de quinze vans ficavam à disposição todos os dias para transportar a produção e equipamento. Já em Paulo Afonso, a equipe ficou abrigada no Raso da Catarina  onde foram necessários três tratores e 16 carros para levar toda a produção e elenco ao local, além de dois helicópteros usados para gravar as cenas de ação

Em sua primeira semana de exibição, "Amores Roubados" já deu o que falar entre o público, não só pelas cenas quentes quanto pela qualidade da trama, atuações e até mesmo a trilha sonora. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que por trás desse belo resultado há um trabalho minucioso nos bastidores. Desde a casa dos personagens até as tatuagens de Antonia (Isis Valverde), muita coisa foi elaborada, desenvolvida e construída. Confira em nossa galeria imagens de vários momentos da equipe e elenco do outro lado das câmeras e abaixo alguns detalhes e números da produção da minissérie.

Foram três meses de trabalho de uma equipe formada por cerca de 120 pessoas, que rodou 250 mil quilômetros entre todas as locações que deram vida a essa história. Dentre elas, as cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro e Paulo Afonso, na Bahia. Lá, aproximadamente 70% das gravações foram feitas em locações externas que dão vida ao lugar fictício chamado "Sertão". Do Rio de Janeiro, foram enviados sete caminhões com figurino, arte, cenografia e maquinários, para montar toda a estrutura necessária aos sets de gravação.

Em Petrolina, cerca de quinze vans ficavam à disposição todos os dias para transportar a produção e equipamento. Já em Paulo Afonso, a equipe ficou abrigada no Raso da Catarina, uma ecorregião com com 3.000 quilômetros quadrados incluindo rochas e cânions. Para tal, foram necessários três tratores e 16 carros 4x4 para levar toda a produção e elenco ao local, além de dois helicópteros usados para gravar as cenas de ação.

Uma das maiores festas da trama foi gravada em três dias, no Junco do Salitre, que fica a 13 quilômetros de Juazeiro. A cena contou com 450 figurantes - todos moradores locais, além do elenco da minissérie. Para animar toda essa gente, a dupla de emboladores pernambucanos Castanha e Caju fez uma participação especial, trazendo a música e alegria da região, ajudando assim a passar mais veracidade.

Caracterizaçãoda série teve de usar água termal


Edital para concurso público da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) será divulgado este mês

Serão ofertadas cerca de 200 vagas para diversas áreas de formação.

O edital para realização de concurso público da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) será publicado ainda neste mês de janeiro. Serão ofertadas cerca de 200 vagas para diversas áreas de formação tanto para trabalhar em Maceió quanto no interior do Estado.

Para isso, a empresa assinou contrato com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que será a organizadora do certame, por meio da Copeve. A previsão é que as provas sejam aplicadas em março próximo. O maior número de vagas será para o cargo de encanador.

De acordo com o vice-presidente de Gestão Corporativa da companhia, Jorge Galvão, essas novas vagas criadas na Casal e autorizadas pelo Conselho de Administração vão suprir a necessidade de pessoal. “Com isso, vamos aumentar nossa força de trabalho para prestar sempre um serviço de excelência à população dos municípios onde a empresa atua”, analisou Galvão.

Serão ofertadas vagas para as seguintes áreas: Administrador, Administrador de Redes, Advogado, Analista de Comunicação Social, Analista de Sistemas, Assistente Social, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Químico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Psicólogo, Técnico Industrial Edificações, Técnico Industrial Química, Técnico Industrial Eletrotécnica, Técnico Industrial Mecânica, Técnico de Informática, Técnico de Contabilidade, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Hidrometrista, Assistente Administrativo e Assistente Operacional.

Fonte: Assessoria

Provável candidato a presidencia da CBF, Andrés Sanchez prevê 24 times na Série A

-
Antes braço direito da Confederação Brasileira de Futebol durante a gestão de Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez se tornou um dos principais rivais de José Maria Marin. O ex-presidente do Corinthians é apontado como um provável concorrente à presidência da CBF e não poupou críticas ao atual mandatário no caso envolvendo Portuguesa, Flamengo, Fluminense e o último rebaixado no Campeonato Brasileiro. Andrés Sanchez criticou o Tricolor Paulista Foto: Divulgação

Em duas instâncias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tricolor das Laranjeiras viu a Lusa e o Fla serem derrotados devido às escalações irregulares do meia Heverton e do lateral esquerdo André Santos, respectivamente, na última rodada da Série A de 2013. O Tribunal de Justiça de São Paulo, porém, exigiu na sexta-feira a devolução dos pontos dos clubes e reestabeleceu o rebaixamento do Fluminense.

"A Portuguesa errou, o advogado errou, a CBF errou mais que todo mundo. O grande problema é que atitudes tomadas após o jogo, que nunca foram normais no futebol nos últimos 100 anos, foram feitas. Infelizmente está essa bagunça e não vai terminar. Eu acredito que não vai cair ninguém e que vão jogar um campeonato com 24 times", palpitou Andrés em entrevista à rádio Jovem Pan.

O temor do dirigente é que Vasco da Gama, Ponte Preta e Náutico passem a buscar a Justiça Comum para encontrar um jeito de invalidar todos os rebaixamentos da última edição do Brasileirão. Dessa forma, a CBF seria obrigada a realizar um torneio com 24 equipes, já que não teria como cancelar o acesso de Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.

A solução seria a criação de uma liga independente à CBF. "A liga não é uma bandeira minha. Acho que os clubes têm que ter mais mais autonomia para trabalhar nos campeonatos, mas tem que ter um consenso entre federações, clubes e CBF, para não ter uma revolução. Em dois, três ou cinco anos vai acontecer e, se não for negociado, vai ser duro para todo mundo", ressaltou.

Gazeta Esportiva

Deputado sofre sequestro-relâmpago no Rio de Janeiro


O deputado estadual José Luiz Nanci (PPS) sofreu um sequestro-relâmpago em São Gonçalo( RJ ), na noite deste sábado. O parlamentar seguia para a Praia das Pedrinhas quando foi abordado por cinco homens em uma rua secundária à BR-101, na altura do bairro Boa Vista.

O deputado ficou cerca de uma hora em poder dos bandidos e foi deixado na Rua Ricardo Machado, próximo à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Os bandidos levaram o carro de Nanci, um Fiat Dobló, um celular, objetos pessoais e cartões de crédito. O caso foi registrado na 17° DP (São Cristóvão).

Jornal o Dia RJ


    Novos estaleiros na BA, PE, ES e RS devem gerar 30 mil novos empregos

    A indústria naval brasileira deverá gerar 30 mil novos empregos nos próximos dois anos. A projeção é do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval).

    Atualmente, o setor emprega por volta de 78 mil pessoas nos estaleiros em operação. Mas nos próximos dois anos, outros quatro estaleiros entrarão em operação: Jurong Aracruz (ES); Enseada (BA); EBR (RS); e CMO (PE), o que aumentará a oferta de mão de obra.

    O presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha, disse que o setor prevê para os próximos dez anos “uma demanda firme e continuada por navios e plataformas de petróleo” no país. Segundo ele, o Sinaval aguarda a divulgação do Plano de Negócios da Petrobras 2014-2018 que, em sua opinião, deverá “trazer uma nova perspectiva de encomendas de plataformas em função do leilão do Campo de Libra, feito no ano passado, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

    Caruaru-PE: Vereador foragido não vai se entregar


    O advogado do vereador de Caruaru Neto (PMN), Maviael Peixoto, confirmou, neste sábado (11), que o seu cliente não vai se entregar à Polícia. De acordo com a investigação, o parlamentar do PMN teria usado uma frase numa conversa obtida com autorização da Justiça que foi crucial para que o juiz Pierre Souto Maior determinasse a prisão do mesmo. “Eles vão pagar pelo que fizeram a mim e a minha família”, disse Neto.

    Peixoto alega que seu cliente foi mal interpretado. Para ele, houve equívoco na decisão do magistrado. “Neto apenas disse na gravação que a justiça de Deus nunca falha e que tem uma fé muito grande, e que quem fez isso com ele e com a sua família iria sofrer, não por ele, mas Deus ia castigar o pessoal que fez isso”, afirmou ao Blog do Mário Flávio o advogado do vereador de Caruaru.

    “O vereador Neto não vai se apresentar a polícia e isso não agrava de maneira nenhuma a situação dele, porque ele tem endereço certo. Entendemos que a decisão do Juiz foi equivocada e o Ministério Público não pediu a prisão dele, apenas concordou com a prisão de Evandro. Estamos impetrando um novo habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, no qual buscamos corrigir o equívoco praticado pelo Juiz de 1° grau”, complementou o magistrado.

    Na última quinta-feira (9), a Polícia já havia prendido outro vereador, Evandro Silva (PMDB). Depois de passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) ele foi levado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

    O CASO

    Eduardo Campos percorre interior do Estado para lançar programa de inclusão digital


    Quinze distritos pernambucanos celebram importante passo no processo de inclusão digital. Nesta sexta-feira (10), o governador Eduardo Campos lançou simbolicamente, no Distrito de Frexeiras, em Escada, o Programa Conexão Cidadã, que leva o serviço de telefonia móvel e internet 3G ao interior. Ao todo, o programa beneficiará 125 distritos e povoados que possuem mais de mil habitantes e não contam com sinal de operadora de celular e internet.

    Em Frexeiras, mais de 6 mil habitantes passam a contar agora com os serviços com a inauguração da torre de telefonia móvel da Vivo. Por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Governo do Estado investirá R$ 285 mil em créditos de ICMS. O município também ganhará um Espaço Conexão Cidadã, com dez computadores e acesso gratuito à Internet para a população com conexão de 20 megas da tecnologia 3G.

    Cada um dos 125 lugares receberá uma torre de conexão e um Espaço Conexão Cidadã. O programa está recebendo um investimento de cerca de R$ 36 milhões do Governo do Estado.

    CRONOGRAMA

    Além de Frexeiras, o Conexão Cidadão já chegou em Tupaoca (no município de Aliança), Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves Ferreira (Caruaru), Fátima (Flores), Ponta de Pedras (Goiana), Tejucopapo (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama (Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano) e Pirituba (Vitória de Santo Antão).

    Até março de 2014, outras 45 localidades serão beneficiadas pelo Conexão Cidadã. As outras 65 receberão o benefício até junho, completando a lista de 125 vilas e distritos que terão acesso à conexão de voz e dados da operadora.

    Fonte: Blog de Jamildo

    Charge deste segundo domingão do ano


    Elano faz exames médicos no Flamengo; Jayme de Almeida analisa contratações do clube

    Elano faz exames físicos no Ninho do Urubu 

    Recém-chegado ao Rio de Janeiro, o meia Elano já vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra. O jogador chegou na manhã deste sábado ao Ninho do Urubu com o ônibus do clube para dar início aos exames clínicos. A previsão é de que ele seja apresentado na próxima segunda-feira. O jogador desembarcou no Rio na sexta e assinará com o Flamengo por uma temporada.

    Quem não apareceu no CT neste sábado foi o volante Feijão. O jovem de 19 anos ainda tinha exames médicos pendentes para realizar. Com isso, a assessoria do clube informou que o jogador também só vestirá a camisa do Flamengo na segunda. Na sexta, Feijão esteve no CT e em uma clínica particular da Zona Oeste. O jogador chega por empréstimo de um ano, na troca com o atacante Rafinha.

    Além dos dois atletas, o Flamengo acertou na tarde de sexta-feira a contratação do lateral-direito Léo, do Vitória, que estava no Atlético-PR. O clube também tenta fechar com o atacante Alecsandro, do Atlético-MG.

    Jayme de Almeida analisa contratações do Flamengo

    No primeiro dia dos jogadores no campo do Ninho do Urubu, apenas para trabalho físico, o técnico Jayme de Almeida pôde observar o fôlego do elenco do Flamengo. Feliz com o comprometimento de todos após as férias, o treinador relevou os quilinhos a mais de alguns e acredita num bom ano rubro-negro. Ainda mais com os reforços que estão chegando.
    Jayme analisou cada jogador já contratado ou em vias de acerto final com a diretoria. Dos experientes Elano e Alecsandro aos jovens Feijão e Erazo, ele crê que todos vão contribuir para o time de alguma forma.

    - Elano é jogador de seleção, profissional sério, trabalhador. Sempre poderemos contar com ele em varias posições, de meia, lateral, volante. E tem bola de falta muito boa. Jogador com experiência de Libertadores. Sobre o Alecsandro, precisávamos de um jogador de ataque com a saída do Moreno. Ele fez gols por onde passou e sua vinda nos interessou muito. Erazo chega com a experiência de jogar campeonatos sul-americanos e vai nos ajudar na bola alta com a sua altura (1,90m). É uma aposta do clube num zagueiro de 25 anos que pode crescer muito aqui - disse o treinador.

    Fonte: Jornal O Globo

    Papa Francisco nomeia arcebispo do Rio de Janeiro como novo cardeal

    O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, durante cerimônia de lançamento oficial da agenda do Papa Francisco no Rio Marcelo Carnaval / Agência O Globo


    O papa Francisco anunciou neste domingo a criação dos dezesseis primeiros cardeais eleitores - com menos de 80 anos - de seu pontificado, entre eles o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Além do brasileiro, Francisco nomeou outros quatro latino-americanos, de Argentina, Chile, Haiti e Nicarágua, quatro italianos, dois europeus (um alemão e um britânico), um canadense, dois africanos (Costa do Marfim e Burkina Faso) e dois asiáticos (Coreia do Sul e Filipinas).

    Além desses 16 novos cardeais, Francisco também nomeou outros três cardeais eméritos, sem poder de voto em caso de conclave para eleger um novo pontífice.

    Agence France-Presse
    Foto: Agência O Globo