quinta-feira, dezembro 18, 2014

Mãe quer processar Governo de MG após foto de filha morta ser divulgada no WhatsApp

Kamylla Franciele Barroso de Andrade, de quatro anos, foi atropelada no dia 17 de novembro

A família de Kamylla Franciele Barroso de Andrade, de quatro anos, que morreu atropelada há cerca de um mês, quer processar o Governo de Minas. De acordo com a mãe da criança, Amanda Franciele Barroso, a foto do corpo da filha em uma maca do IML (Instituto Médico Legal) foi divulgada por meio do WhatsApp para várias pessoas. Até mesmo os parentes da vítima receberam a imagem pelo aplicativo.

Amanda estava com a menina no dia do atropelamento, que aconteceu na rua Padre Café, bairro Alto Vera Cruz, região leste da cidade. Elas foram atingidas na calçada por um motorista bêbado e inabilitado, que perdeu o controle da direção. A garota foi prensada contra a parede e morreu na hora. Já a mãe dela sofreu fratura exposta na perna. Agora, a atendente de telemarketing luta para encontrar e punir o responsável pelo vazamento da foto.

— Eu ainda não vi [a foto], mas fiquei sabendo que a situação é crítica e isso me dói muito, porque independente de qualquer coisa, ela é uma criança, ela não fez mal a ninguém.

O corpo da menina chegou ao IML por volta de 17h45 do dia 17 de novembro e permaneceu no local até 22h57, segundo os registros do órgão. Além da equipe médica, tiveram acesso um membro da família e o funcionário da funerária contratada pela família. Nenhuma dessas pessoas tem permissão para entrar com aparelhos eletrônicos. O chefe do IML, André Barbosa Roquete, não acredita que tenha sido um servidor do local que fez o registro.

— Estamos com um universo de mais de 800 necrópsias por mês, é o nosso dia a dia, não é nada extraordinário para quem trabalha aqui, isso nunca aconteceu anteriormente no IML. No entanto, ele é visitado por pessoas de funerárias.

A Corregedoria da Polícia Civil informou que está apurando o caso. Já a funerária que realizou o transporte do corpo de Kamylla negou qualquer envolvimento na divulgação da foto. Agora, a mãe da criança aguarda por Justiça.

— Independente de quem for, eles não imaginam a dor que eu estou sentindo. Ela era minha única filha, era tudo pra mim.

O motorista que atropelou a garota, Ailton Santos Nascimento, está detido no presídio de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário