quarta-feira, dezembro 03, 2014

Inajá: Associação PROVIDA lança cartilha "Drogas - Como Evitá-las" nesta sexta, dia 05

I Fórum pela Paz em Inajá realiza pela PROVIDA em julho passado (Fotos: Diocese de Floresta)
 Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel no I Fórum pela Paz em Inajá

Nesta sexta-feira, 05 de dezembro, a Associação PROVIDA realiza o lançamento da Cartilha "Drogas - Como Evitá-las" no município de Inajá, no Sertão de Pernambuco. O evento acontece no Auditório da Escola Estadual Antônio Guilherme Dias, no centro da cidade, com início às 19h00.

Criada em 2014, a Associação PROVIDA busca promover a inclusão social de forma diferente, por meio de atividades que complementem a rotina das famílias, em especial, a juventude, através de projetos sociais, palestras e oficinas como espaços voltados para o desenvolvimento social. A instituição conta com a colaboração voluntária de profissionais qualificados: advogado, agente social, assistente social, educadores sociais, psicólogo, psicopedagogo, técnicos agrícolas, pedagogos, religiosos, jornalista, enfermeiros, professores, historiadores e músicos.

A entidade organizou, em julho deste ano, o I Fórum pela Paz em Inajá e participou da Caminha pela Paz, na cidade de Belém de São Francisco. Sua atuação é desenvolvida por meio de palestras em escolas, empresas, sindicatos, igrejas e associações, com as quais firma parcerias.



A PROVIDA desenvolve na cidade de Inajá e na região do Sertão de Itaparica trabalho de combate e prevenção às drogas. A partir de janeiro de 2015, desenvolverá um projeto de agricultura familiar com 80 famílias de pequenos agricultores, em quatro comunidades da zona rural de Inajá. Atuará, também, com trabalho de intervenção na área de Saúde Mental na comunidade do Caraibeiro, zona rural do mesmo município.

A Associação também inicia seu programa de rádio na Inajá FM e o site oficial da PROVIDA está em construção. Em breve, será inaugurada a sede da instituição que conta com voluntários nas cidades de Arcoverde, Ibimirim, Inajá, Pesqueira, Petrolândia e Salgueiro, em Pernambuco, e na capital cearense, Fortaleza.

As informações são do Padre Luciano Aguiar, da Paróquia de Inajá, presidente da PROVIDA.

Serviço
Associação dos Promotores da Cultura e da Cidadania - PROVIDA
CNPJ 21.069.279/0001-30
Rua Cícero Torres, 177 - Centro - Inajá (PE)
Fonte/fax: (87) 3840-1473

Redação Blog de Assis Ramalho com informações PROVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário