domingo, dezembro 21, 2014

Falece no Recife a Subprocuradora-Geral de Justiça do MPPE Maria Helena Nunes Lyra

Maria Helena era natural de Petrolina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está de luto. Faleceu na noite de ontem (20), aos 67 anos, a Subprocuradora-Geral de Justiça em Assuntos Jurídicos, Maria Helena Nunes Lyra, em decorrência de uma pancreatite. Natural de Petrolina, estava internada no Hospital Esperança há quase três meses. Deixa viúvo e três filhos.

Maria Helena graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou no Ministério Público como promotora de Justiça em março de 1983, assumindo a Promotoria de Justiça de Inajá. Depois atuou nas comarcas de Sanharó, Pedra, Venturosa, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Olinda, até ser promovida para a Capital. Em 1998, foi promovida ao cargo de 3º procurador de Justiça em matéria cível.

Ocupava o cargo de Subprocuradora-Geral de Justiça desde 2009 e foi diretora da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco em duas gestões. Também ocupou o cargo de secretária-executiva do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) no biênio 2011-2012 e era coordenadora da Gestão Estratégica do MPPE.

O corpo foi velado no Edifício Roberto Lyra, sede do MPPE, na Rua do Imperador, centro do Recife, com celebração da missa de corpo presente. O sepultamento aconteceu neste domingo (21) no cemitério Parque das Flores, em Recife.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário