sábado, dezembro 20, 2014

Arcoverde com 3 deputados diplomados faz história

Júlio Cavalcanti (2º mandato-estadual), Zeca Cavalcanti (1º mandato-federal) e
Eduino Brito (1º mandato-estadual) entram para a história política do município com este fato inédito.

Pela primeira vez em sua história política, a cidade Arcoverde teve três (3) deputados diplomados de uma só vez (1 federal e 2 estaduais), nesta sexta-feira (19), às 15h, durante solenidade de diplomação dos eleitos de 5 de outubro pelo Tribunal Regional Eleitoral, no Centro de Convenções, em Olinda.

Eduino Brito (1º mandato), Júlio Cavalcanti (2º mandato) como deputados estaduais e Zeca Cavalcanti, como deputado federal, entram para a história política do município com este fato inédito.

Lado a lado, Júlio (estadual) e Zeca (federal) fazem parte do PTB do senador, e a partir de janeiro Ministro da Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto, e são aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), passando a ter trânsito livre para garimpar obras e realizações para Arcoverde e região junto ao Governo Federal. Do outro lado, Eduino Brito (PHS) é aliado do governador Paulo Câmara (PSB), tendo a oportunidade de viabilizar projetos Arcoverde e cidades vizinhas na esfera estadual.


Zeca Cavalcanti será o 3º deputado federal eleito por Arcoverde, os primeiros foram Airon Rios (1970, 1974 e 1978) e Joel de Holanda (1999). Júlio Cavalcanti foi o 11º estadual eleito, em 2010, e reeleito agora. Já Eduíno Brito é o 12º político de Arcoverde a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. A última vez que Arcoverde teve pelo menos 2 representantes na Alepe foi nos anos 90, com Rosa Barros e Israel Guerra.

Assessoria de Imprensa
Foto: PC Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário