sexta-feira, novembro 28, 2014

Polícia Federal erradica mais de 210 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal em Pernambuco erradicou 210 mil pés de maconha durante a Operação Angico III em oito municípios do Sertão do estado. A ação aconteceu do dia 21 de novembro até a quinta-feira (27) e contou com a participação de 60 policias federais, além de oito militares do Corpo de Bombeiro, que trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais.

O objetivo da operação é eliminar a produção de maconha, assim como sua distribuição pelo estado. Os locais de cultivo do entorpecente são monitorados pela polícia que desencadeia a ação no período próximo da colheita. Além dos pés erradicados, foram apreendidas 128 quilos de maconha pronta para ser usada, além de 3 mil mudas e 69 plantios destruídos. De acordo com peritos criminais do Instituto Nacional de Criminalística, três pés de maconha equivalem a um quilo da droga, o que totalizaria 70 toneladas de maconha retiradas de circulação.

A Operação Angico III aconteceu nos município de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia, Manari e nas ilhas que ficam no Rio São Francisco. A ação aconteceu em três etapas e teve início em abril deste ano e erradicou mais de 400 mil pés de maconha.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário