quinta-feira, novembro 27, 2014

Petrolândia: Professoras da EJA da Escola Municipal Dr. Francisco Simões realizam o Projeto 'Você é Especial'


Professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizaram na noite desta quarta-feira (26) o Projeto 'Você é Especial'.

O Projeto teve como objetivo especial proporcionar momentos de embelezamentos aos alunos e alunas da 3ª e 4ª fase do EJA, que receberam gratuitamente os serviços de corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem. Logo após o evento de embelezamento, foi a vez de ser realizado um sorteio contendo vários prêmios que foram distribuídos aos alunos sortudos.

Os presentes foram adquiridos através de doações do comercio loca. Veja lista abaixo:

Mauriceia Cabelereira, Crisângela (Kika), Bijoulândia, Magazine Paulinelly, KRD (Comercio de Papelaria), Minas Calçados, Loja Vilma, Edilma, O Joalheiro, Eletroléo, Sistema quartz 2, Comercial Rocha, Real Presentes, Mercadinho Thayrone, Lojão das Confecções, Marleide (representante natural) e Socorro Duque ( Cabelereira).

As educadoras da Educação de Jovens e Adultos ( EJA) da Escola Dr. Francisco Simões de Lima de Petrolândia vem por meio deste, manifestar profundo agradecimento aos comerciantes que realizaram as doações;

Diretora: Geny
Vice Diretora: Yolanda Santanna
Coordenadora: Sueli Silva
Professores: Heloísa, Simone, Eliege, Evanise, Josineide, Thaís e Sueli Fonseca,
Servidores: Romero, Maria Lucilene santos, Juliana Fernandes e Romero

Confira a função social da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Educação de Jovens e Adultos tem como função social a promoção da inclusão social, emancipatória e democrática de jovens e adultos na sociedade, proporcionando sua inserção e qualificação no mercado de trabalho, atribuindo aos educandos, o papel de sujeitos ativos no processo de construção de conhecimentos exercendo sua cidadania.

A EJA – Educação de Jovens e Adultos tem o compromisso com a formação humana com o acesso a cultura, de modo que os alunos aprimorem sua consciência crítica e adotem atitudes éticas para o desenvolvimento de sua autonomia intelectual. O papel fundamental da EJA é fornecer subsídios para que os alunos se afirmem como sujeitos ativos, críticos, criativos e democráticos. A educação de jovens e adultos deve voltar-se a uma formação na qual os alunos possam aprender constantemente, refletir de modo crítico, agir com responsabilidade individual e coletiva, acompanhar a dinamicidade das mudanças sociais, enfrentar problemas construindo soluções utilizando os conhecimentos científicos, tecnológicos e sócio-históricos.
O sentido da EJA é propiciar a todos a construção de conhecimentos por toda a vida. Sua base é o caráter incompleto do ser humano, uma educação permanente na criação de uma sociedade baseada na igualdade e diversidade.

A Educação de Jovens e Adultos representa uma promessa de efetivar um caminho de desenvolvimento de todas as pessoas, de todas as idades. Nela, adolescentes, jovens, adultos e idosos poderão atualizar conhecimentos, mostrar habilidades, trocar experiências e ter acesso a novas culturas construídas cotidianamente".

Para ver fotos, clique >Educadores do EJA de Petrolândia realiza o Projeto 'Você é Especial'

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário