segunda-feira, novembro 03, 2014

Petrolândia: Dia de Finados registra grande movimento de pessoas no Cemitério São Francisco





Homenagem aos que partiram e deixaram saudades.

Centenas de pessoas visitaram o cemitério São Francisco, em Petrolândia, na manhã deste domingo (02), dia de Finados. Repletos de flores e velas, os túmulos mostravam a lembrança de parentes e amigos. A maioria das pessoas segue a tradição de todo dia 02 de novembro, acender velas em oferenda aos seus entes queridos que já partiram para outra vida.

Diante da previsão de mais um dia de muito calor em Petrolândia, muita gente foi bem cedo ao cemitério para assistir à Missa realizada às 07 horas, celebrada pelo pároco do município, Fernando Nivaldo Batista.

Para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo, esse ano a Prefeitura Municipal montou uma estrutura com tenda, o que agradou a todos que compareceram ao local.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram. Igualmente a todos os anos, vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores e o principal, as caixas de velas.

Dia de Finados
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário