terça-feira, novembro 18, 2014

Jatobá: Prefeito Robson Leandro pode ser expulso do PT por ter apoiado o governador eleito Paulo Câmara

Prefeito de Jatobá Robson Leandro em entrevista a Assis Ramalho (Foto/arquivo)

Os prefeitos dos municípios de Orocó e Jatobá, no Sertão, e de Machados, no Agreste, deverão ser expulsos do PT por terem apoiado o governador eleito Paulo Câmara (PSB) nas eleições deste ano. O anúncio foi feito ontem pela presidente da legenda no estado, Teresa Leitão, antes de uma reunião da executiva estadual do partido, que iniciará hoje processos disciplinares contra aproximadamente 100 filiados por infidelidade partidária.

Os prefeitos citados são Reginaldo Crateú Cavalcante (Orocó), Róbson Barbosa (Jatobá) e Argemiro Pimentel (Machados), que não apoiaram a coligação formada por Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT). “Pelo regimento do partido, o caso deles é de expulsão. Mas todos terão direito de se defender”.

Segundo a dirigente petista, entre os demais filiados passíveis de punição estão outros prefeitos e vereadores, mas os casos serão examinados individualmente. “Há casos de alguns que apoiaram apenas deputados do outro lado. Tudo será analisado. Os citados terão dez dias para apresentar defesa e o processo pode durar, no máximo, 90 dias”, acrescentou. A reportagem tentou contato com os prefeitos, mas não conseguiu localizá-los. Também ontem, um grupo formado por 22 filiados se antecipou ao processo e pediu desfiliação do PT, como o membro da executiva nacional do partido, Gilson Guimarães.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário