segunda-feira, novembro 03, 2014

Celpe instala energia elétrica na Zona Rural de Petrolândia e Floresta


Por solicitação do deputado estadual Alberto Feitosa, a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe) realizou a instalação de oito postes e dois transformadores nas mediações da Agrovila 06, Bloco 04, no projeto Icó Mandantes, localizado na divisa dos municípios de Petrolândia e Floresta. No local, um poço artesiano foi perfurado, porém, por falta da energia, não estava sendo utilizado. Após a ligação, além da iluminação da região, o poço passará a funcionar, beneficiando os agricultores dos dois municípios.

A região é conhecida pelo plantio de coco, melancia, milho e pimentão, que são fonte de renda para as cinco famílias moradoras da localidade. As terras da Agrovila 06 eram consideradas como desertas pela falta de energia, porém, com a chegada da eletricidade as terras voltam a se tornar propícias para o cultivo, colaborando, principalmente, com a economia local e com a geração de empregos diretos e indiretos.

Para Alberto Feitosa esta foi uma grande vitória para as famílias moradoras da Zona Rural. “Ficamos muito felizes em conseguir levar a energia para aquela região. Os agricultores locais sofriam com a falta da eletricidade e o cultivo de frutas e legumes, que são sua fonte de renda, irá voltar a beneficiá-los. Com a chegada da energia, o poço artesiano, antes instalado no local, também voltará a funcionar. Demos um grande passo para levar um pouco mais de qualidade de vida para aqueles cidadãos”, conclui.

Assessoria Deputado Estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário