segunda-feira, outubro 06, 2014

Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões fala sobre seu empenho na campanha de Paulo Câmara e seu compromisso com Eduardo Campos

Lourival Simões, Eduardo Campos e Paulo Câmara (Foto: Assis Ramalho)

O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PR), divulgou uma nota em seu perfil no Facebook, relatando sua atuação como coordenador da campanha da Frente Popular no Sertão de Itaparica e demonstra sua gratidão a Eduardo Campos. Leia a nota abaixo, na íntegra.

"Coube a mim coordenar a Campanha para Governador e Senador em Pernambuco nas cidades de Belém do São Francisco, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu. Tarefa árdua que me foi incumbida por Eduardo Campos ainda em vida! Pegamos uma situação adversa, onde todas as pesquisas apontavam a vitória de Armando Monteiro, onde muitos que foram beneficiados pelo Governo de Eduardo Campos abandonaram a Frente Popular e se juntaram ao Pernambuco Vai Mais Longe! Só se esqueceram de combinar com o Povo! Viram em primeiro momento a vantagem de Armando Monteiro, aproveitaram-se do desgastes dos gestores e partiram pensando em projetos pessoais e se foram! Quando se tinha 4% de intenções de votos para Paulo a nível estadual contra 40% ficava aparentemente fácil achar que se ganhava! conseguimos juntar todos os Prefeitos e a maioria das lideranças no projeto que se chama Pernambuco e marchamos num só propósito, o de servir a Pernambuco!

Deixamos de lado as diferença e rivalidades locais para ajudar Paulo Câmara e Fernando e fomos trilhando o nosso caminho, com amigos, pessoas, lideranças sociais e políticas! Paulo passou a liderar as pesquisas porém continuava atrás no Sertão e no São Francisco, intensificamos nós últimos 10 dias e tiramos a diferença que existia de mais de 20% na nossa região e viramos o jogo! O interesse maior era cumprir essa etapa em nossas vidas e mostrarmos à aqueles que partiram antecipadamente que estávamos corretos com nosso posicionamento, em sintonia com que o povo realmente achava que seria a melhor opção, muitos me perguntavam: "Quem é Paulo Câmara? Por que Eduardo escolheu ele?", e eu devolvia a respondendo: " Sua pergunta está errada. Você deveria se perguntar porque Eduardo não escolheu Armando Monteiro...". A resposta era simples e o povo de Pernambuco respondeu nas urnas:"Porque ele não representa o que queremos para Pernambuco...". 

Os demais candidatos a proporcional terão importância no jogo da política, porém de nada adiantaria eleger os Deputados sem eleger o Governador e o Senador. Eles terão para conosco da região uma atuação permanente. Afinal de contas temos 24 Deputados Federais, 49 Deputados Estaduais, porém Governador meu amigo, ahhh esse é apenas 1, e esse 1 ganhou nas cidades que trabalhamos coordenando, esse 1 esteve aqui conosco por 03 (três) vezes esse ano, a primeira na inauguração do Corpo de Bombeiros, a segunda na Agenda 40 e na terceira na nossa caminhada, quando outros optaram por outras movimentações, ouvi conversas sobre pesquisas que apontavam a vitória esmagadora de Armando em todas as cidades da Região, de fato isso comprovadamente não aconteceu, pois os resultados foram adversos aos prognósticos daqueles que votaram em Armando Monteiro. 

Continuaremos aqui a servir ao povo da nossa cidade, assim como os nossos amigos prefeitos continuarão a servir a população de seus municípios, todos tutelados pelo legado de Eduardo e principalmente pela batuta de PAULO CÂMARA, meu amigo e GOVERNADOR DE PERNAMBUCO! 

A essa vitória dedicamos não apenas ao povo de Petrolândia que ajudaram não o candidato do Prefeito, ajudaram sim a Pernambuco, reconhecendo o que Eduardo Campos fez por todos nós! Me lembro da última conversa que tive com ele pouco antes do acidente: "Louro, ajude Paulo, precisamos vencer essas eleições, Paulo é o melhor para Pernambuco, vamos pegar no serviço!". Eu lhe respondi: "Vou cumprir com minha palavra e vamos a vitória, confie no nosso povo, ele não falhará." Pouco tempo depois veio a morte de Eduardo, e no seu enterro em frente a família, enquanto o enterravam prometi ali que cumpriria com o que havia prometido a ele em vida! 

Eduardo, meu Galego, cumpri o prometido, Paulo hoje é Governado de Pernambuco, do Pernambuco de todos os Campos, lhe mostramos que não desistimos de Pernambuco mesmo sem sua presença, e que o HOMEM vale pela sua PALAVRA!"

Reprodução Facebook Lourival Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário