sexta-feira, outubro 31, 2014

População vai à igreja pedir chuva em São Paulo


O racionamento de água em Itu (SP) tem feito com que moradores fiquem até um mês sem receber uma gota de água na torneira. Sem saber o que fazer, eles enfrentam um martírio em busca do recurso. Fontes de água, como bicas e poços, recebem movimento de pessoas até mesmo durante a noite e de madrugada. O pedido por água tem feito parte também das missas da Igreja Católica na cidade.

Muitos fiéis procuram ajuda divina para a solução da crise no abastecimento de água, que já dura nove meses na cidade. Em cada igreja é realizada uma oração pela chuva. Na igreja matriz da cidade a oração do Papa João VI entrou no cronograma da missa. “Primeiro lugar, nós devemos recorrer a Deus, que Ele que nos mande chuva. Ele que é o Senhor da vida”, afirma o padre Francisco Carlos Rossi.

Os católicos já fizeram uma procissão para pedir chuva, mas, segundo o padre, a mobilização não deve se repetir para evitar problemas. “Nosso intuito é rezar, pedir a Deus.Tínhamos uma caminhada prevista 15 dias atrás, mas devido ao vandalismo, às pessoas de má fé, nós achamos mais prudente cada paróquia rezar com sua comunidade para evitar transtornos maiores”, explica.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário