segunda-feira, outubro 27, 2014

Petrolândia: Projeto de professor da EREM Mª Cavalcanti está entre 20 melhores experiência no país

Professor Marcelo Igor é destaque no Prêmio Respostas da Samsung

A Samsung premiou as 20 melhores experiências pedagógicas inscritas no Prêmio Respostas para o Amanhã, um desafio proposto aos alunos e professores de escolas públicas de todo o Brasil, estimulando práticas educativas do Ensino Médio.

Juntos, alunos e professores das disciplinas de Biologia, Física, Química ou Matemática foram desafiados a desenvolverem projetos a partir das questões identificadas em sua comunidade, apresentando soluções simples que contribuam para transformar a realidade local.

O professor de Biologia da EREM Maria Cavalcanti Nunes, Marcelo Igor tem a resposta com o seu projeto onde aponta a alternativa para a revitalização da mata nativa. Na escola, o professor e alunos cuidam do viveiro de plantas nativas tradicionais da região do entorno de Petrolândia, numa proposta de resgate de tradições. Uma experiência que rendeu à escola a classificação entre os Top 20 da Samsung.

O prêmio é constituído por etapas: a primeira foi o envio do relato da experiência, em que foram selecionados as 20 melhores num conjunto de mais de 300 inscrições; a próxima etapa é a escolha das 5 práticas vencedoras, uma representante de cada região brasileira; das 5 experiências, uma receberá a premiação de júri popular e a grande vencedora nacional.

Nesta etapa, cada uma das vinte finalistas será premiada com 01 (um) kit de edição de vídeo composto por: 1 (um) Notebook Samsung e 1 (uma) câmera de fotografia/filmagem Samsung. O Kit de edição é destinado à escola na qual a prática educativa está sendo realizada. Este Kit já está na escola, agora é esperar o resultado da próxima etapa, onde estarão na final as 5 melhores experiências.

Mais uma vez, A EREM Maria Cavalcanti Nunes é projetada em premiações a nível de Pernambuco e Brasil. A cidade de Petrolândia estará na torcida pela escola que prova a cada dia o compromisso com a educação pública.

Parabéns ao Professor Marcelo Igor, parabéns à EREM Maria Cavalcanti Nunes e parabéns a Petrolândia.

Informações e fotos: EREM Maria Cavalcanti Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário