quarta-feira, outubro 29, 2014

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza ações do Outubro Rosa



O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O Câncer de mama é o Segundo tipo mais frequente no mundo, é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Apoiando esta causa, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima em parceria com a Secretaria de Saúde, e o GTH- Grupo de Humanização do hospital municipal de Petrolândia deu inicio a campanha nesta segunda feira (27), realizando ações de prevenção e conscientização do combate ao câncer de mama.

O evento foi iniciado com com depoimentos emocionantes da Sra. Jack e Dra. Raquel, que falaram de suas lutas e vitórias contra o câncer.

Durante a tarde e noite de segunda-feira (27) foram realizadas no Hospital Municipal de Petrolândia 25 USG de mama, 20 colposcopias, 30 preventivos, 22 teste rápido de HIV, 30 teste de sífilis, 30 marcação de mamografia, 20 atendimento clinico, 50 Ginecológico e 20 nutricional. 

''Estamos sempre pensando em atender cada vez melhor a população de Petrolândia no que diz respeito ao combate ao câncer de mama, e colo do útero'' disse Dra. Andreza Carvalho, Secretária de Saúde de Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário