segunda-feira, outubro 13, 2014

Petrolândia comemora II Semana do Bebê de 11 a 17 de outubro


Lívia Leite com o Bebê Prefeito 2014
Abertura da Semana do Bebê na Agrovila 06/Limão Bravo

Começou no sábado passado (11) a II Semana do Bebê de Petrolândia, Sertão de Pernambuco. A abertura do evento aconteceu na Agrovila 06 do Limão Bravo, zona rural do município, com grande participação de crianças e pais.

Entre as diversas atividades realizadas, houve palestra sobre alimentação no 1º ano de vida, importância do aleitamento materno, desmame e pontos importantes para alimentação saudável da mãe e da criança e dos perigos de alguns alimentos industrializados, esta realizada pela nutricionista Cíntia Letícia Campos; o CRAS trouxe momento social com teatrinho musical, oficina de brinquedos e de desenho; as crianças também se divertiram bastante com maquiagens e pinturas de rosto, realizada pelo Grupo de Humanização do Hospital Municipal Dr. Francisco Dr. Francisco Simões de Lima com a Patrulha da Alegria, realizaram também atendimento médico e odontológico com aplicação de flúor para crianças, medição antropométrica) e vacinação.

Bebê Prefeito 2014 - Às 12h47min do dia 12/10/2014 nasceu de parto normal, pesando 3970g e medindo 54cm, o filho de Maria José de Souza, moradora da zona rural do município. O primeiro bebê a nascer no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, durante a II Semana do Bebê, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa, é o BEBÊ PREFEITO 2014, criança homenageada com muitos mimos.

A Semana do Bebê,  ação integrante do Selo Unicef, tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 até 6 anos de idade prioridade, mobilizando gestores públicos e a sociedade.

Ver mais fotos>Abertura II Semana do Bebê - Bebê Prefeito 2014

Saiba mais:
>Cronograma EMSI Entre-Serras
>Critérios do Bebê Prefeito
>Programação CREAS Regional
>Programação Semana do Bebê
>Programação PSF Santa Inês

Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Petrolândia/Selo Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário