terça-feira, setembro 30, 2014

VI Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia tem o brilho de uma noite inesquecível


Amanda Viana, presidente do Lions Clube de Petrolândia, abre o livro de presença


Cícero Macacão (Construtora Rueta) com sua domadora Eurides Xavier e a filha Civaneide

Carlos Germano e esposa, sobrinha de Zé Sandes, vieram de Paulista (PE) para a festa


Na noite de sábado passado (27), a Casa de Shows Velho Chico recebeu a sexta edição da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, encontro organizado e realizado pelo Lions Clube de Petrolândia. Pontualmente às 23h00, a Super Oara iniciou os acordes da música Recordações, hino à eterna saudade da Velha Cidade, de autoria do cantor e compositor Ruy Sá, recentemente falecido em São Paulo.

Encontros e reencontros dão o tom da festa que, este ano, superou as expectativas de público, com todas as áreas lotadas, inclusive o dancing animado por todos os ritmos da Super Oara. De fato, a Casa de Shows Velho Chico recebeu um grande número de petrolandenses, cativados pela celebração do amor à sua cidade.

O lançamento do livro "De Jatobá a Petrolândia: Três Nomes, Uma Cidade, Um Povo" foi um evento a mais na programação da noite. O autor, professor Gilberto de Menezes, foi o astro da noite. Quadros da artista plástica Joane Barboza foram destaque e decoração, com imagens de forte apelo à nossa memória afetiva: Igreja de São Francisco e estação do trem, na velha cidade, e as ruínas da igreja de Barreiras, no lago de Itaparica. Como parte da tradição da festa, a projeção de slides esteve presente.

A festa foi marcada também pelo brilhantismo do Lions na concepção dos detalhes do evento, como ornamentação do espaço com folhagens e flores naturais. Vasos decorativos personalizados como lembranças aos compradores das mesas foi um esmero à parte para brindar os frequentadores da festa mais esperada do ano.

Mais uma noite inesquecível concebida pelo Lions Clube de Petrolândia, para alegria de conterrâneos e admiradores desta cidade. Parabéns à presidente Amanda Viana, extensivos a todos os membros da família Lions, que não mediram esforços para proporcionar um maravilhoso espetáculo aos frequentadores do reencontro anual dos Filhos e Amigos de Petrolândia.

Ver mais fotos>VI Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia

Lúcia Xavier e a domadora Eurides Xavier em frente aos quadros de Joane Barboza (Foto: Civaneide Silva)
Assis Ramalho e Lúcia Xavier, em foto de Carlos Germano, petrolandense residente em Maranguape,  no município de Paulista-PE. 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Um comentário:

  1. Foi uma linda festa. Parabéns a todos os organizadores.
    Fiquei feliz em rever ex colegas de colégio bem como pelo lançamento do livro do prof. Gilberto.

    ResponderExcluir