segunda-feira, setembro 15, 2014

Tacaratu: Sob o comando do prefeito Gerson, Frente Popular realiza comício e carreata em Olho D'agua do Bruno





A Frente Popular de Pernambuco realizou grande ato de campanha em Tacaratu, no Sertão do Estado. Coordenado pelo prefeito do município Gerson Silva (PSB), o evento movimentou o distrito de Olho D'água do Bruno, na tarde e noite deste domingo (14). O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), candidato a reeleição esteve presente, o vice-prefeito de Tacaratu, Geovane Carvalho (PTC), secretários e várias lideranças políticas do município prestigiaram também o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, tradicionalmente comemorado naquele distrito após as festividades na sede do município. A reportagem sobre o desfile cívico no Olho d'Água do Bruno será postada nesta terça-feira (16).

Um grande número de pessoas manifestou-se com euforia aos discursos dos oradores da noite. Primeiramente falou o Secretário de Finanças do Município, Dedé de Carlinhos, que iniciou o seu discurso destacando os feitos do governo Gerson e teceu algumas críticas ao grupo de oposição. "Sabemos que ainda não fizemos tudo, mas já fizemos muito e em pouco tempo de governo. Na verdade, Gerson tem apenas oito meses de governo, se formos comparar que os primeiros meses foram só para cobrir despesas que eles deixaram", disse o Secretário, que destacou também as obras realizadas no município e o aumento de salário concedido aos servidores da educação e da saúde. "Entre outras ações, o nosso governo já deu um bom aumento aos professores, assim como também, deu aos Agentes de Saúde, que era uma classe que no governo anterior, nunca tinham chegado a receber, sequer, um salário mínimo", afirmou.

Em seguida, Sinézia Toscano, Secretária de Educação, também criticou um grupo de vereadores de oposição que, segundo ela, visitaram escolas para falar de assuntos envolvendo política e fez um apelo às pessoas presentes ao evento. "Não se deixem acorrentar por promessas, porque eles estão distorcendo situações. Na verdade, Gerson já fez ações, em pouco tempo de governo, que eles não conseguiram fazer em 16 anos", disse a secretária.

O ex-vereador Zé de Saturnino, por sua vez, elogiou o governo de Gerson e o deputado Rodrigo Novaes, mas também fez cobranças. "Sei que você, Rodrigo, tem feito um bom trabalho, mas espero que Tacaratu seja mais bem olhado por você e pelos demais deputados, que Tacaratu não fique isolado".

Edvaldo, líder comunitário no Sítio Olho D'água do Bruno, também elogiou o governo de Gerson e aproveitou a ocasião para anunciar que será candidato a vereador no município em 2016. "Aproveito para dizer a todos vocês que eu vou ser candidato a vereador em 2016 e conto com o apoio de Rodrigo Novaes", declarou ele, sob aplausos.

O vice-prefeito Geovane Carvalho destacou as ações do governo Gerson. "Em um ano e nove meses, já fizemos grandes obras e grandes ações", disse Dr. Geovane, destacando as realizações na saúde e na área de infraestrutura do município. Geovane também falou da importância de eleger Paulo Câmara para o governo, lembrando que ele foi escolhido por Eduardo Campos para ser seu sucessor. "Lembro-me que em 2006, quando Eduardo Campos esteve em campanha aqui em Caraibeiras, ele tinha apenas 7% de intenções de votos e foi eleito", frisou Dr. Geovane. O médico ainda fez críticas ao candidato Armando Monteiro (PTB) que, segundo ele, não teria cumprido com promessas feitas ao município, e disse não ter dúvidas de que Rodrigo Novaes será o deputado estadual mais bem votado no município de Tacaratu.

Rodrigo Novaes (PSD) lembrou que sempre tem se empenhado em conseguir melhoras para   Tacaratu, apesar de ter sido pouco votado no município nas eleições de 2010. "Na última eleição, eu obtive aqui em Tacaratu apenas 50 ou 60 votos, mas nunca deixei de me empenhar e estar presente no município, ao contrário dos deputados que aqui foram bem votados, mas que não comparecem e não conhecem os problemas do município. Nenhum candidato subiu à tribuna como eu, para pedir por Tacaratu", disse.

Rodrigo Novaes disse ter sido ele e o prefeito Gerson que juntos foram ao então governador Eduardo Campos solicitar a recuperação da rodovia PE-375, trecho que liga Tacaratu - Caraibeiras  a Inajá-PE. "Esse mérito não dividimos com ninguém. Foi graças a nós, eu e Gerson, que conseguimos os recursos necessários para construir essa estrada", finalizou Rodrigo, revelando sua gratidão a Eduardo Campos. "Foi através de Eduardo que eu entrei na política. Portanto, a minha gratidão a ele".

Os discursos foram encerrados com o prefeito Gerson Silva. Ele disse lamentar a atuação dos vereadores de oposição do município. "Lamento, mas o importante é que, no dia 5 de outubro, nós iremos colher uma grande vitória nas urnas. Eu não quero o mal de vocês, vereadores, nós só queremos paz.  A oposição tem tentado nos atrapalhar, mas tudo isso é porque eles estão com 'dor de cotovelo'", disse Gerson, sob aplausos, afirmando que as atitudes tomadas pela oposição só fazem com que ele fique mais forte.

Gerson destacou ações realizadas por seu governo, afirmando que muitas ainda estão por vir e declarou já pensar na reeleição de 2016, antecipando que, a partir do dia 06 de outubro deste ano, começa a visitar as comunidades da zona rural. "Por falta de tempo, eu ainda não tive como fazer visita a vocês (da zona rural ), mas a partir do dia 6 de outubro, já voltado para a reeleição de 2016, eu estarei visitando todos vocês", disse Gerson. O prefeito finalizou seu discurso destacando as virtudes de Rodrigo Novaes e do deputado federal Augusto Coutinho (SDD), candidato a reeleição.

Encerrado o comício no Olho d"Água do Bruno, militantes e líderes políticos realizaram uma grande carreata com destino à sede do município, com passagem pelo Sítio Espinheiro, terminando por volta das 22 horas.

Para ver todas as fotos do evento, clique > Grande ato da Frente Popular em Tacaratu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Notícia relacionada (clique para ler)
>Tacaratu: Prefeito Gerson inaugura comitê de candidatos da Frente Popular no centro da cidade e em Caraibeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário