segunda-feira, setembro 22, 2014

Respeito à diversidade deu o tom aos eventos LGBT neste final de semana

Representantes de todo o estado prestigiaram o III Seminário do Centro Estadual de Combate a Homofobia; o Concurso de Talentos; e a Parada da Diversidade. 

Tudo começou na sexta-feira, 19, com o lançamento do Protocolo de Atendimento às Demandas LGBT, no III Seminário do Centro Estadual de Combate à Homofobia. O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, contou com apresentações musicais e as presenças do Secretário Executivo, Paulo Moraes; Silma Paula, Gerente de Proteção Social Especial da Média Complexidade, da Sedas; Ísis de Fátima, do Fórum LGBT em Pernambuco; Juliermes Veras, da Polícia Militar; e Andressa Barkokebas, do Comitê de Saúde LGBT.

Dando continuidade à programação, no sábado, 20, a noite foi da Grande Final do Concurso de Talentos “Diversidade em Cena - O orgulho de sermos quem somos nos levará além”, que aconteceu no Teatro do IMIP. Dez participantes, classificados nas edições regionais do concurso, mostraram seus dotes culturais. Os grandes vencedores foram: Rafaela Lira, de Carpina; Joelma Cristian e Gabriel, de Belém de São Francisco, e, o primeiro lugar, Luiz Carlos, de Santa Cruz do Capibaribe, com a brilhante interpretação de Ney Matogrosso. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro e brindes do Centro Estadual de Combate à Homofobia. O evento também contou com a participação de grandes nomes da noite LGBT pernambucana.

No domingo, 21, a animação ficou por conta da XIII Parada da Diversidade de Pernambuco, na Avenida Boa Viagem. O evento contou com a participação do trio elétrico do Centro Estadual de Combate à Homofobia, CECH e da equipe que atua na instituição. 

Para Rhemo Guedes, do CECH, o respeito à diversidade e o fortalecimento do diálogo entre os serviços públicos e o público LGBT, deram o tom a toda a festa. Ainda de acordo com ele, o Protocolo de Atendimento, lançado pelo Governo do Estado, significa um avanço nas conquistas desse público, que trabalha, se diverte e que busca por respeito e reconhecimento.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos/Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário