quarta-feira, setembro 17, 2014

População parabeniza Armando pelo desempenho no debate da TV Jornal

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Um dia após ser destaque no debate promovido pela TV Jornal, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) foi bastante parabenizado durante a sua visita ao Mercado de São José, no centro do Recife, na manhã desta quarta-feira (17). Em sua passagem pelo tradicional polo de comércio popular e turístico do Recife, muitas pessoas elogiaram o desempenho do petebista no embate de ideias e propostas promovido ontem à noite. População e comerciantes externaram a admiração por Armando e reconheceram a liderança que o candidato do PTB tem.

Uma das pessoas foi a comerciante Severina Trajano, que trabalha há 54 anos no Mercado de São José. Ela destacou que Armando foi o grande vencedor do debate de ontem. E aproveitou para declarar seu apoio ao candidato do PTB e também à candidatura de João Paulo (PT) ao Senado. “Armando é uma estrela que brilha e que só vai trazer alegria para Pernambuco”, recitou Severina, em um poema improvisado.

A presidente da Associação dos Mercados Públicos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, Ceça Tavares, disse que vota em Armando porque o petebista tem história, é competente e pode fazer muito por Pernambuco. “O meu voto é dele. Isso já está certo. Agora o povo tem que ter consciência na hora de votar. O voto é a nossa cidadania”, enfatizou a dirigente.

Apesar da boa receptividade em sua visita, Armando se deparou com o descaso da Prefeitura do Recife e do governo do Estado, revelado pela falta de cuidado com a infraestrutura e limpeza do mercado e no entorno. Nas ruas paralelas ao comércio informal, muita sujeira se acumulava e o esgoto corria a céu aberto.

Muitas pessoas também aproveitaram a passagem para reclamar da falta de compromisso do Estado com os contribuintes. Foi o caso do comerciante Bartolomeu Luiz de Santana, que trabalha há 40 anos no mercado. Ele revelou que o governo está arrochando os pequenos empresários com a cobrança de altos impostos. “O governo me cobra mais de R$ 53 mil em ICMS, só que aqui no mercado eu sou o único a pagar por isso. Eles estão me massacrando”.

Em um balanço após a visita, Armando destacou que os mercados públicos são importantes porque traduzem a cultura das cidades e que é preciso zelar pela apresentação e imagem dos comércios populares. O candidato do PTB, contudo, frisou ainda que esses centros comerciais merecem atenção especial do governo porque, em sua maioria, são formados por micros e pequenos empresários. “E os micros empresários são os geram os empregos no Brasil”, disse.

Assessoria de Imprensa do PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário