segunda-feira, setembro 08, 2014

Petrolândia: GTH do Hospital Dr. Francisco Simões realiza ação socioeducativa sobre importância da higiene das mãos

Pode parecer exagero, mas você sabia que as mãos são o principal veículo de transmissão de micro-organismos de um indivíduo para outro? Assim sendo, o simples ato de lavar as mãos de forma correta torna-se a principal medida de controle no desenvolvimento de infecções, pois reduz significativamente a transmissão de micro-organismos associados a infecções. As dez doenças mais comuns por falta de higienização correta são: infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele. Elas podem ser evitadas com a higienização das mãos frequentemente. Segundo a UNICEF e a OMS, é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções, como a diarreia, com o simples ato de lavar as mãos.


Pensando nisso o GTH- Grupo de Trabalho Humanizado “O Melhor Tratamento “ e a CCIH (Centro de Controle de Infecção Hospitalar ) do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, realizou nesta sexta-feira dia 05 de setembro mais uma ação sócia educativa, através de pequenas palestras a nossos pacientes e visitantes sobre este tão importante ato.

O hábito de LAVAR AS MÃOS previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. Utilizar o álcool em gel é eficaz contra todos os tipos de germes (incluindo o vírus da gripe H1N1), além de matar 99,99% das bactérias. “Porém, a total higienização e prevenção de doenças serão garantidas se combinada à lavagem das mãos com água e sabonete, reforçando a remoção mecânica de parasitas”.

A Lavagem de Mãos é uma medida SIMPLES, ECONÔMICA E EFICAZ na prevenção de doenças e infecções e um importante para a Saúde Individual e coletiva.


Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário