terça-feira, setembro 16, 2014

Com atleta petrolandense sendo um dos destaques, Jogos Escolares em Londrina chegam ao fim com promessas para futuras Olimpíadas


Após quinze dias de esporte, cultura e educação, chegou ao fim no último domingo (14) a maior edição dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, no Paraná. A competição, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), contou com cerca de quatro mil jovens atletas, entre 12 e 14 anos, para a disputa de 13 modalidades - atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, badminton e xadrez.

Das quadras, pistas, tatames e piscinas de Londrina, começou a se lapidar a geração que representará o Time Brasil a partir dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires, de 2018 em diante.

Petrolândia no Pódio:


Petrolandense Erycles Lindomar ergue a bandeira de Pernambuco em Londrina-PR


O estado de pernambuco faturou 04 medalhas nos Esportes Individuais, uma delas ganha por Erycles Lindomar, atleta da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, no sertão pernambucano, que foi campeão no salto em distância, com a marca de 6,30m.

Os demais pernambucanos que conquistaram medalhas foram o judoca Leonardo Dagostim de Azevedo Santana (Peso mais de 64) foi dono da medalha de ouro assim como Erycles Lindomar da Silva Souza, assim como Yasmim Gomes da Cruz, da Escola Estadual Professor Fernando Mota, do Bairro de Boa Viagem, que levou a prata no salto em altura, com a marca de 1,51m. Já a nadadora Luísa Marinho, do GGE, assegurou o bronze ao fechar a prova dos 100m peito, com o tempo de 1min17s. Luísa ainda obteve o quinto lugar no revezamento Medley.

Erycles Lindomar já se encontra em Petrolândia onde foi recebido com festa pela população .

Notícia relacionada (clique para ler)

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário