terça-feira, setembro 02, 2014

“Defendo o modelo em que o produtor é dono do lote de irrigação”, afirma Guilherme Coelho em Petrolina


O candidato a deputado federal por Pernambuco, Guilherme Coelho, iniciou a semana participando de uma calorosa reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, com a presença de diversos produtores da região.

A proposta do encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), foi dar oportunidade aos candidatos ao legislativo estadual e federal de mostrar suas propostas sobre agricultura familiar e outros temas relacionados. Além de Guilherme, apenas Odacy Amorim e Adalberto Cavalcante compareceram à reunião.

Na ocasião, Guilherme Coelho reforçou suas propostas em defesa da irrigação para o Sertão pernambucano e destacou a importância dos modelos públicos de projetos irrigados que deram certa na região. “Seguimos a linha de Osvaldo Coelho, que fez os projetos Maria Tereza e Nilo Coelho, onde o colono é dono do lote. É este modelo que eu vou continuar defendendo caso seja eleito deputado federal”.

Este modelo defendido por Guilherme contrapõe a proposta implantada no Projeto Pontal, onde uma Parceria Público Privada (PPP) permitirá que apenas uma empresa administre os lotes, que não vão pertencer aos produtores.

Guilherme defendeu ainda a importância dos incentivos à agricultura familiar, que têm uma contribuição significativa na produção agrícola da região, e o fortalecimento das associações e sindicatos rurais.

Assessoria de Comunicação/Guilherme Coelho
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário