sexta-feira, setembro 19, 2014

Congresso de Tecnologia na Educação: Empreendedorismo social para mudar o mundo

Para Josias Albuquerque, devemos buscar fazer a diferença
Lyra incentiva professores a fazerem a diferença nas escolas

Um dos momentos mais aguardados desta quinta-feira (18) na programação do XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, realizado em Olinda, foi o painel duplo com as participações do professor Josias Albuquerque e do escritor e jornalista Eduardo Lyra. No primeiro momento, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac contou como a sua história de vida e de carreira contribuiu para desenvolver um espírito empreendedor social. “Às vezes, mesmo que a gente não possua todos os recursos para mudar a realidade que nos cerca, podemos - e devemos - tomar ações simples, mas que fazem toda a diferença. Eu acredito que cada pessoa pode usar seu potencial, seu talento, para transformar a vida de alguém”, afirmou o professor. “Empreendedorismo não se resume a dinheiro. Esse não deve ser o principal foco. A gente precisa fazer a diferença”, completou ele.

No segundo painel, o escritor paulista Eduardo Lyra apresentou o trabalho de empreendedorismo que ministra à frente da ONG Gerando Falcões. Ele, que é autor do livro Jovens Falcões, e chegou a ser considerado um dos jovens mais influentes do país pela revista Forbes Brasil, contou sobre o trabalho realizado com jovens da periferia de todo o País. “As estatísticas diziam que eu, pobre, favelado, cujo pai já havia sido preso, não teria nenhuma chance na vida. Minha vitória foi superar essas probabilidades”, afirmava ele. Hoje, Eduardo viaja o país para fazer trabalhos culturais e esportivos com jovens moradores de favelas. “Minha função é dizer a essas pessoas que elas podem ser o que quiserem. Elas podem voar mais alto. Esse é o meu jeito de mudar o mundo. E eu acredito que cada um pode mudar o mundo. Para vocês, professores, o mundo pode ser a sala de aula. Façam a diferença dentro dela”, disse o escritor.

Notícias Senac Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário