terça-feira, setembro 02, 2014

Câmara de Deputados faz homenagem à memória de Eduardo Campos


“Um homem que tem ideias e ideais não morre nunca. Eduardo marca seu tempo. O Brasil jamais será o mesmo. Dudu, continuaremos firme na sua luta”, disse Renata ao agradecer homenagem (Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Familiares, parlamentares, autoridades e militantes do PSB, entre outros, lotaram o Auditório Nereu Ramos, local da sessão solene em homenagem aos ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares Neto, mortos no último dia 13 de agosto em um acidente com o avião da campanha de Campos à Presidência da República.

Todos os convidados fizeram uma salva de palmas a pedido do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que entregou placas de reconhecimento pelos “relevantes serviços prestados ao Brasil” aos familiares dos dois ex-parlamentares.

Henrique Alves destacou o legado de Eduardo Campos, que deixou o governo de Pernambuco no ano passado com 80% de aprovação da população. “A despeito da sua juventude, é grande o legado deixado por ele: sua bem sucedida trajetória no governo de Pernambuco e a sua maneira de fazer política servem de exemplo para todos nós, comprometidos com a constituição de um Brasil mais próspero, justo e solidário”, disse.

O presidente destacou que conviveu com Campos e Valadares na Câmara dos deputados. “Eles tinham o projeto em comum de tornar o Brasil um lugar em que não faltasse a um único brasileiro trabalho, pão, educação, saúde, teto, e segurança”, afirmou.

Mesa
Alves convidou para compor a Mesa da homenagem a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos; a mãe dele, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes; o filho do ex-deputado Pedro Valadares, Rodrigo Santana Valadares; o presidente do TCU, Augusto Nardes; o governador de pernambuco, João Lyra; e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio.

No início da sessão, foram exibidos vídeos com as carreiras políticas de Eduardo Campos e Pedro Valadares.

Eduardo Campos foi eleito deputado federal três vezes, entre 1995 e 2007, e ocupou a liderança do PSB em três ocasiões. Destacou-se como negociador das reformas encaminhadas à Casa pelo ex-presidente Lula. Ele também foi governador, secretário de Estado, e ministro da Ciência e Tecnologia.

Já Pedro Valadares foi deputado federal entre 1991 e 1995 pelo PFL; entre 1995 e 1999 pelo PP; e entre 1999 e 2003 pelo PSB. Mais tarde, assumiu mandato em 2008 e em 2010 como suplente pelo DEM.

Rodrigo Valadares, filho do ex-deputado Pedro Valadares, disse que vai continuar no propósito de Campos de não desistir do Brasil. Rodrigo afirmou que seu pai era muito alegre e brincalhão. Segundo ele, a parceria com o ex-governador de Pernambuco existia há 20 anos e seu pai acreditava na esperança de um novo Brasil que Eduardo representava.

Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, agradeceu a homenagem feita pela Câmara dos Deputados, onde "ele e Pedro Valadares fizeram a boa politica, defendendo seu povo em busca de justiça". Renata agradeceu ao povo brasileiro e aos pernambucanos pela força dada neste momento. “Um homem que tem ideias e ideais não morre nunca. Eduardo marca seu tempo. O Brasil jamais será o mesmo. Dudu, continuaremos firme na sua luta”, emocionou-se Renata.

Fonte: Agência Câmara Notícias
Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário