quinta-feira, agosto 21, 2014

Petrolândia: A cidade é um canteiro de obras

Avenida Auspício Valgueiro Barros (Fotos: Lúcia Xavier)
Avenida Sabino Costa
Canteiro de obra (rua) próximo à Praça da Quadra 07

A cidade de Petrolândia é um canteiro de obras. Em quase todas as ruas e avenidas, há pelo menos uma casa em reforma ou construção, entulhos ou material de construção nas calçadas, muitas vezes até mesmo espalhados no meio da rua, para mais transtorno no desde sempre conturbado trânsito de veículos e pedestres.  

A intensa atividade da construção civil no município, movimenta o comércio, a prestação de serviços e mobiliza uma legião de Anjos de Guarda para amparar os trabalhadores e a população dos riscos que representam as obras realizadas sem a mínima observância de normas de segurança individual e coletiva.

Na falta de um órgão fiscalizador, São Francisco de Assis, padroeiro de Petrolândia, defensor da natureza e dos animais, provavelmente recebe o auxílio de seguidor, o frei franciscano Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, canonizado em 2007. São Frei Galvão, padroeiro dos pedreiros, serventes e engenheiros, primeiro santo brasileiro, gastou 28 anos de sua vida usando a colher de pedreiro.


Redação com informações de franciscanos.org.br
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário