segunda-feira, agosto 11, 2014

Petrolândia: Caravana do Projeto "Chico do Bem" atende comunidade da Agrovila 04 do Bloco 03 (Limão Bravo)



Garantir o atendimento socioassistencial  à população da área rural, por meio dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia, com maior aproximação do governo com a população rural. Este é o objetivo principal do Projeto Chico do Bem - Garantindo a Cidadania, apresentado no CMAS-Conselho Municipal de Assistência Social e aprovado. Para cumprir sua finalidade, a Caravana da Cidadania vai estar na área rural do município um sábado por mês.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Anna Tereza, o título do projeto faz referência a um Francisco que sempre olhou com muito carinho para área rural: Francisco Simões de Lima.
A Caravana vai estar um sábado no mês na área rural.

Em reunião, a equipe da Secretaria escolheu a Agrovila 04 do Bloco 03 do Limão Bravo para iniciar o projeto. Servidores do CRAS, Cadastro Único, SCFV, Casa das Juventudes e voluntários não mediram esforços para garantir um bom atendimento no lançamento do projeto.

Os serviços oferecidos na Caravana da Cidadania do Projeto Chico do Bem são, entre outros: inclusão de familias no Programa Bolsa familia(novos cadastros); visita de acompanhamento aos beneficiários do BPC- Beneficio de Prestaçao Continuada, atendimento de beneficios eventuais, orientaçoes sobre tarifas sociais do CadÚnico, atendimento ao público em geral, visita domiciliar, encaminhamento de documentos (Carteira do Idoso, Carteira de Identidade e Registro Civil), inscrições em programas sociais e busca ativa.

A comunidade também foi beneficiada com consultas com neurologista, oficinas de trabalhos manuais, oficina de dança, canto da leitura, cine clube e cortes de cabelos.

O SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fez apresentação cultural e a Orquestra Jovem finalizou o evento com animação do "Chá Dançante".

O evento contou com a presença do Prefeito Lourival Simões, da Secretária de Desenvolvimento Social, Anna Tereza, de dona Socorro Simões, Drª Poliana Simões, funcionários e voluntários.

Ver mais fotos: Chico do Bem - Caravana da Cidadania
Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia
Fotos: Divulgação

Notícia relacionada (clique para ler)

>Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza ações no Dia de Combate ao Colesterol
>Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões implanta ações de Projeto de Humanização, baseado no Humaniza SUS
>Petrolândia: Secretaria da Saúde promove atendimento para homens no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
>Petrolândia: Novembro Azul no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões teve início nesta segunda-feira(25)


Nenhum comentário:

Postar um comentário