quinta-feira, agosto 21, 2014

Dilma e Lula desembarcam em Petrolina e seguem para Cabrobó, Floresta e Paulo Afonso

Presidente desembarcou em Petrolina (PE) e seguiu para Cabrobó (PE).
Lula viajou ao Nordeste para acompanhar a agenda da candidata petista.

Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff cumpre agenda de campanha nesta quinta-feira (21), no interior de Pernambuco e da Bahia, ao lado de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para vistoriar obras da transposição do Rio São Francisco.

O empreendimento federal, que começou a ser construído em 2007, tem extensão total de 469 quilômetros. A estimativa é que, quando a obra estiver concluída, 11,6 milhões de pessoas sejam atendidas com fornecimento de água em cidades de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte que sofrem com a estiagem.

A chefe do Executivo desembarcou no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no sertão pernambucano, por volta das 10h. Ao descer do avião presidencial, Dilma foi recepcionada por Lula, que havia desembarcado 15 minutos antes no local. Políticos locais também deram as boas-vindas à presidente da República.

Na própria pista do aeroporto, Dilma e Lula cumprimentaram autoridades e candidatos de Pernambuco e da Bahia. De Petrolina, a petista seguiu para Cabrobó, outro município do Sertão, no qual ela irá vistoriar o Eixo Norte das obras de integração do Rio São Francisco.

Antes de partir para os canteiros de obras, Dilma fez questão de ir ao hall de entrada do aeroporto cumprimentar o público que a aguardava, mas não conversou com a imprensa. Depois de falar com os eleitores, ela embarcou com Lula em um helicóptero em direção a Cabrobó.

A agenda presidencial prevê ainda visita à cidade de Floresta, também em Pernambuco, ponto de partida do Eixo Leste das Obras de Integração. Por volta das 15h30, Dilma deve se deslocar para Paulo Afonso, na Bahia.

G1 Petrolina e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário