quarta-feira, julho 23, 2014

Petrolândia: Homem encontra R$ 180,00 dentro de bolsa e está à procura da dona do dinheiro


Em tempos de tantos exemplos de desonestidade, esta notícia é para fazer todos refletirem. Nesta quarta-feira (23) a reportagem do Blog de Assis Ramalho foi procurada por um cidadão que deu uma prova de que honestidade é algo muito importante. O funcionário público Aldeni, mais conhecido como Aldeni da Lagoinha, se deparou com um dilema. Andando pelo centro da cidade de Petrolândia, o Agente de Saúde, que presta serviços no PSF Antônio Firmino na Quadra 10 de Petrolândia, encontrou uma bolsa contendo R$ 180,00.

Por algumas horas, Aldeni se deparou com um dilema: procurar ou não, a senhora Keila, dona da bolsa que continha o dinheiro perdido (dinheiro do Bolsa Família).

Em conversa com a nossa reportagem, ele disse: "Quando eu encontrei o dinheiro dentro de uma bolsa com documentos do Bolsa Família, eu logo pensei em pagar as minhas contas de água e luz que estão atrasadas. Mas logo após, eu refleti e cheguei à conclusão de que se eu fizesse isso eu não estava fazendo a coisa certa, até por que essa mulher, possivelmente, deva está precisando deste dinheiro mais do que eu. Então, esse foi o motivo de eu ter procurado o Blog de Assis Ramalho, para dizer que o dinheiro está comigo, e que a dona (Keila) pode me procurar no Posto de Saúde Antônio Firmino da Quadra 10 que eu entrego, desde que, mostre todos os seus documentos que comprovem que ela é a verdadeira dona do dinheiro", disse Aldeni'.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza o cidadão Aldeni pelo belo exemplo de honestidade.

''Pessoas de caráter são como diamantes... preciosas, belas e raras! Lealdade, honestidade e simplicidade não se compra, não se força, são dons inatos, dons de poucos''.Miriam C. Marchesi

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário