quinta-feira, julho 31, 2014

Menino de 11 anos é atacado por tigre e tem braço amputado

Pai do menino ignorou alertas de outros visitantes / Foto: Reprodução internet
Pai do menino ignorou alertas de outros visitantes

Um menino de 11 anos ficou com ferimentos graves no braço direito após ser atacado por um tigre na tarde desta quarta-feira (30), no zoológico de Cascavel (PR). A criança teve o braço amputado e estava em um local proibido, no recinto dos felinos, quando foi atacado pelo tigre, chamado Hu.

O pai do menino, Marcos Antônio Rocha, de 43 anos, ignorou alertas de outros visitantes e pode responder por lesão corporal grave e falta de cautela.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta de perigo e para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.

Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados."

Estadão

Um comentário: