quinta-feira, julho 31, 2014

Escola de Contas do TCE-PE lança I Concurso de Redação para estudantes


A Escola de Contas Públicas (ECPBG) lança, no dia 8 de agosto, o I Concurso de Redação para alunos do ensino médio da rede pública estadual de educação de Pernambuco. O tema será "Jovem cidadão: como posso mudar meu município, meu estado e meu País?". A solenidade acontece com a presença do conselheiro e diretor da Escola, Dirceu Rodolfo, a partir das 10h, no auditório do 10º andar do Tribunal de Contas de Pernambuco, localizado na Rua da Aurora, 885, Boa Vista, Recife.

A promoção é do TCEndo Cidadania, um programa da ECPBG. Ao todo foram convidados 150 alunos do Ginásio Pernambucano, juntamente com os instrutores do programa. Os detalhes do edital serão divulgados no dia do lançamento do concurso e também no site www.tce.pe.gov.br/escola.

De acordo com a coordenadora do Programa, Ana Alaíde Mendes Pinheiro, o TCEndo Cidadania tem a finalidade de desenvolver a consciência crítica do cidadão, estimulando sua participação na gestão pública e aproximando o TCE da população através da realização de ações sobre seu papel institucional e sua forma de atuação. “O TCEndo concretiza essas ações através de projetos específicos, sendo a Escola de Cidadania um dos seus pilares”, comentou.

A Escola de Cidadania também comemora 10 anos este ano. O projeto tem o objetivo de levar aos jovens concluintes do ensino médio conhecimentos sobre a administração pública em geral, a origem dos recursos públicos, sua destinação e o controle externo desempenhado pelo Tribunal de Contas.

ECPBG/ Gerência de Jornalismo (GEJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário