segunda-feira, julho 28, 2014

Seis jovens morrem afogados no Rio São Francisco


O corpo de uma das seis vítimas de afogamento no Rio São Francisco neste final de semana foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (28). Ramon de Castro Lima, 15 anos, foi o quarto a ser encontrado morto. Ele é irmão de Derilto de castro Lima, 20, que também foi encontrado hoje.

Os jovens se afogaram na tarde deste domingo (27), no município de Serra do Ramalho, a cerca de 440 quilômetros de Salvador. Os corpos de César Augusto Souza Prado, 20 anos, e José Eudes Barbosa da Silva, 15, foram localizados ainda ontem. Rogério Pereira Machado, 15, e Dieison Andrade Silva, 16 anos ainda são procurados.

Segundo informações da delegacia do município, o grupo de seis jovens estava acampado no local para um retiro religioso que aconteceu durante o final de semana. Ao todo, cerca de 20 jovens estavam presentes no evento, no povoado de Passos. Todas as vítimas do afogamento moravam em Serra do Ramalho.

As buscas estão sendo realizadas por equipes da Marinha, Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de pescadores da região. Nesta segunda-feira elas começaram logo pela manhã e devem ser encerradas com o pôr do sol, sendo retomadas amanhã caso os corpos de Rogério e Dieison não sejam encontrados ainda hoje.

Acidente
Ainda de acordo com a polícia, os jovens estavam brincando na beira do rio quando a bola caiu na água por volta das 12h. Um dos jovens entrou no rio para pegar o objeto e acabou sendo puxado pela correnteza.

Sem saber nadar, outros jovens entraram na água para tentar resgatar o garoto. Um homem que estava no grupo ainda conseguiu resgatar a filha e outros jovens da água, mas seis acabaram se afogando.

Coreio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário