quarta-feira, julho 23, 2014

Com quatro jogos no Campeonato Brasileiro, Elano deixa o Fla e deve voltar ao Grêmio

Elano machucado Flamengo x Leon (Foto: EFE)

Contratado por empréstimo de um ano no começo desta temporada, Elano entrou em acordo com o Flamengo na manhã desta terça-feira e vai deixar o clube. Seu destino deve ser a volta ao Grêmio, com quem tem contrato até o fim do ano. No entanto, deve ser recolocado no mercado, já que tem apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro e poderia defender outra camisa na competição.

Elano chegou ao Flamengo para ser peça importante na Taça Libertadores. No entanto, sofreu com algumas lesões, nunca se firmou e disputou apenas 15 jogos na temporada, marcando três gols. Nesta terça-feira, acertou seu desligamento do clube carioca, onde vinha sofrendo com pressão extrema da torcida.
No Grêmio, o clube também não tem interesse na utilização do jogador no Campeonato Brasileiro, até porque o meio-campo é o setor que a equipe mais tem peças de reposição. Elano também não conseguiu encontrar espaço no time na temporada passada, quando sofreu para se manter inteiro fisicamente.

Flamengo e Grêmio dividiam em partes iguais o pagamento do salário de Elano, de R$ 500 mil. Havia uma promessa do clube carioca, quando Paulo Pelaipe ainda era o diretor de futebol, de que o jogador teria mais um ano de contrato ao fim do empréstimo atual.

Aos 33 anos, Elano já defendeu Guarani, Santos, Flamengo, Grêmio, Galatasaray, Manchester City e Shakhtar Donetsk. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2010, quando foi peça importante até sofrer uma grave lesão contra a Costa do Marfim.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário