sexta-feira, junho 27, 2014

De origem indígena,da tribo Xucuru (Pesqueira-PE), pai do jogador Paulinho da Seleção Brasileira revela que mãe do atleta é de Delmiro Gouveia-AL


José Paulo Bezerra, pai de Paulinho, conheceu a mãe do jogador em São Paulo, quando soube de sua origem, também nordestina, da cidade de Delmiro Gouveia-AL
Tribo Xucuru da cidade de Pesqueira-PE

Uma entrevista com o pai do jogador Paulinho, da Seleção Brasileira de Futebol acabou revelando a origem alagoana da mãe do atleta canarinho. Segundo conta o feirante José Paulo Bezerra, pai de Paulinho, ele conheceu a mãe do jogador em São Paulo, quando soube de sua origem, também nordestina, da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

A reportagem de Rodrigo Bertolotto, do Portal Uol, traz mais detalhes da origem indígena da pai do jogador do Corinthians, mostrando imagens e relatos de integrantes da tribo Xucuru na cidade de Pesqueira, em Pernambuco.

Alguns dos conterrâneos de Paulinho falam da satisfação de ter um membro com descendência indígena na seleção. “O paulinho é um grande orgulho para nós. Ter um Xucurú na seleção é uma honra”

Apesar da comemoração, os índios infelizmente não puderam ainda “ver” a atuação do jogador. Isso porque na aldeia, somente as ondas do rádio levam as informações do jogo, já que a mesma não dispõe de energia elétrica, e consequentemente nenhuma televisão. (Alagoas na Net).
Clique > Confira a entrevista completa no Uol, inclusive com vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário