segunda-feira, junho 02, 2014

Banco do Nordeste financia expansão de grande distribuidora de alimentos


A Agência Palmares contratou financiamento no valor de R$ 912,8 mil, junto à Frinscal, importante distribuidora de alimentos pernambucana. Os recursos serão utilizados na aquisição de uma nova câmara frigorífica, para atender demanda da implantação do sistema de logística; e na ampliação da capacidade de armazenagem de alimentos frios e congelados, a exemplo de carnes e seus derivados.

Segundo o diretor fundador da empresa, Evandro Oliveira de Lima, os investimentos vão otimizar o espaço para armazenagem, acarretando melhoria da produtividade, vantagem competitiva, e melhor controle de saída e entrada de mercadoria, dentre outros benefícios.

O empreendimento está numa região altamente estratégica em termos de logística para distribuição de produtos. Primeiro, pela equidistância entre Recife e Maceió e as principais cidades do estado de Pernambuco em potencial de consumo. Segundo, pela proximidade da Zona de Suape, com acesso pela BR-101 e pela PE-042, com distância de 87 km.

A empresa Frinscal foi constituída em 1999 na cidade de Palmares, Zona da Mata Sul, com o objetivo de exercer as atividades de comércio atacadista e distribuidor de alimentos. Ela cobre todo o estado de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe, e dispõe de frota com 28 caminhões próprios e 15 alugados, além de uma equipe de 70 vendedores. Em termos de delimitação de mercado, atende mais de 4.000 clientes, em aproximadamente 200 municípios.

Segundo o gerente da Agência de Palmares, Luiz Abel Amorim de Andrade, a tradição e experiência da empresa no mercado, bem como sua capacidade administrativa e gerencial foram importantes para o parecer favorável ao financiamento. “É importante ressaltar que a empresa já possui um projeto logístico de alta eficiência que a diferencia dos demais concorrentes pela rápida entrega dos produtos. O financiamento em questão contribui para uma maior capacidade de armazenamento, atrelado à alta tecnologia utilizada”, complementou o gestor.

Ambiente de Comunicação do Banco do Nordeste do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário