sábado, maio 31, 2014

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde lança campanha #OCUPE a fanpage da presidente Dilma Rousseff

MNAS inicia o 1º #OCUPE à fanpage (página do Facebook) da presidente Dilma Rousseff

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) lançou hoje na FanPage do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil o 1º #OCUPE à fanpage (página do Facebook) da presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de focar a sanção presidencial ao PLS 270/2006, que garante o "Piso Nacional" dos Agentes Comunitários de Saúde e de combate às Endemias.

A mobilização denominada de 1º #OCUPE à fanpage da presidente Dilma Rousseff, é bastante objetiva: os agentes de saúde (ACS/ACE) e apoiadores, acessam a página e deixam as suas mensagens em defesa da SANÇÃO ao "Piso Nacional" dos Agentes, além de curtir as publicações das demais pessoas, que participam do ato.

O ato é passífico e democrático. Não apoiamos nenhuma ação que esteja fora disto, garante o coordenador geral da MNAS, Samuel Camêlo.

#OCUPE, significa encher um espaço de lugar e tempo, conquistar, invadir etc.

A Mobilização Nacional informa que o 1º #OCUPE, não tem data para acabar, embora o prazo final da sanção seja até o próximo dia 17/07.

Embora esse seja o 1º #OCUPE, a MNAS já realizou um outro evento similar, a 1ª Grande Mobilização Nacional da Saúde. O evento contou com a participação de pouco mais de 1 milhão e 480 mil pessoas. Na ocasião não focamos apenas um alvo, as manifestações foram feitas integralmente pela internet nos blog's, Twitter's, Facebook's etc., das secretarias de saúde do país. Já no caso do #OCUPE, as ações são totalmente centralizadas na fanpage oficial da presidente da Dilma Rousseff.

Jornal dos  Agentes de Saúde do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário