segunda-feira, abril 07, 2014

Petrolândia: 3ª Corrida de Jegues da Agrovila Margarida Alves é realizada com muita animação

Em 1º lugar, João Paulo recebe a premiação de R$ 200,00 da organizadora Janete.
2º colocado, Neguinho mostra a identidade do seu jumento ''Rodrigo''. Provavelmente o único jumento documentado do mundo. 
Gilmar eletricista foi traído pela fúria do seu jumento ''Jipão'' que lhe deu três quedas, fazendo com que fosse eliminado da competição
Bebidas, música, churrasco e muita animação marcaram o evento
Janaina, Henrique, Kely e Janete, organizadores do evento.

Com muito sucesso e presença de grande público, foi realizada neste domingo (06) na Agrovila Margarida Alves (Assentamento Antônio Conselheiro II) a 3ª Corrida de Jegue, promovida pela União Arte, associação das mulheres artesãs da comunidade.

Com o objetivo de valorizar o jumento, um dos principais símbolos do Sertão, a tradicional corrida já faz parte do calendário cultural da região. “Temos a responsabilidade de preservar a cultura do homem sertanejo e esse evento faz parte da nossa tradição, por isso procuramos caprichar a cada ano que passa, para que a festa fique cada vez melhor", disse Janete, uma das organizadoras do evento, juntamente com Janaína, Henrique e Kely.

O lado irreverente e ''lamentável'' do evento ficou por conta de Gilmar Eletricista. Depois de ter terminado a competição do ano passado em último lugar, fez várias promessas de que seria o grande vencedor da 3º corrida em 2014. Se em 2013, o amigo Gilmar conseguiu ao menos terminar a corrida, a mesma sorte não esteve ao seu lado neste domingo. Ainda no aquecimento, momentos antes da largada, foi traído pela fúria do seu jumento, que o derrubou por três vezes, causando contusões suficientes para deixá-lo fora da competição. Azar na competição, competência na profissão. Por ser um eletricista da melhor qualidade (foi ele quem instalou o sistema de eletricidade do evento), os organizadores lhe presentearam com um troféu "consolação". 

"Este ano não deu, mas prometo que, em 2015, as coisas vão ser diferentes", disse o entristecido e arrasado Gilmar Eletricista.

O evento, que contou com a presença do prefeito do município de Petrolândia, Lourival Simões, teve os seguintes vencedores:

1º Lugar: Jumento "Fuscão", conduzido por João Paulo. O jumento Fuscão veio diretamente da cidade de Sertânia -PE.
2° lugar: Jumento ''Rodrigo'', conduzido por Neguinho
3º lugar: Jumento ''Long Tong'', conduzido por Erislan
4º lugar: Jumento ''Tiririca'', conduzido por Bruno 

Parabenizamos os organizadores do evento, a presidente da União Arte, Janete Gomes de Carvalho, o seu filho Henrique, juntamente com as demais organizadoras, Janaía e Kely Correia, e todos que colaboraram para a realização da festa.

Para ver mais fotos, clique aqui>3ª Corrida de Jegues da Agrovila Margarida Alves

Gilmar recebe o prêmio ''Consolação''
Público de todas as idades prestigiou o evento

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário