segunda-feira, março 31, 2014

Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, recebe o Prêmio Município Amigo da Mulher na ALEPE nesta segunda-feira (31)

Prefeito Lourival Simões e sua esposa, Anna Tereza

O Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, tem a satisfação de comunicar aos petrolandeses que a Prefeitura de Petrolândia concorreu ao Prêmio Município Amigo da Mulher, instituído pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, e foi selecionado para representar o Sertão do Estado na solenidade que será realizada na noite desta segunda-feira, a partir das 18 horas, na ALEPE. O Prêmio Município Amigo da Mulher é um reconhecimento às políticas públicas voltadas para as mulheres, nas mais variadas áreas, como saúde, educação, cursos profissionalizantes e cultura. Apenas quatro municípios serão condecorados, como representantes da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Comemorando a premiação, o prefeito Lourival Simões fez a seguinte declaração ao Blog de Assis Ramalho: "Hoje estarei recebendo a premiação como município vencedor, o que nos deixa muito feliz e orgulhoso com o reconhecimento por parte da Alepe, somam-se a este os prêmios conquistados por nossa gestão, como o Selo Unicef, voltado para melhoria no padrão de qualidade de vida das pessoas, e o Prefeito Amigo da Criança dado pela Fundação Abrinq, além da Medalha Tiradentes, reconhecendo os investimentos em educação. Todas essas instituições observam os mais variados municípios no País e no Estado. Este é o resultado de um trabalho árduo, que não é creditado apenas ao Prefeito e sim a toda uma equipe que se preocupa em melhorar a qualidade de vida das pessoas no nosso município e na região. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para melhorarmos ainda mais e vencer os desafios que existem, porém apontam que o caminho é este, ouvindo, debatendo e ofertando cada vez mais um serviço de qualidade ao nosso povo. A luta continua, temos muito ainda o que fazer e a realizar. Fica aqui o meu agradecimento a todos que fazem parte da gestão, do mais simples ao mais graduado dos nossos funcionários para a conquista deste prêmio que é dedicado à população de nossa querida Petrolândia e, neste caso especial, às mulheres de nosso município. Petrolândia não pode parar, porque o futuro fazemos agora!"

Os critérios para concessão do prêmio são, além do quantitativo de cargos públicos de primeiro escalão ocupados por mulheres, a execução de projetos e ações voltadas à melhoria do atendimento à saúde da mulher, enfrentamento da violência contra a mulher e erradicação do analfabetismo e elevação da escolaridade e da qualificação profissional da mulher.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Notícia relacionada(clique parea ler)
>Cristina Buarque, Secretária Estadual da Mulher, é entrevistada por Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário