quarta-feira, março 05, 2014

Paulo Afonso-BA: Pirambebas atacam turistas e banhistas na Prainha durante os dias de carnaval


Banhistas que foram ao Balneário Prainha de Paulo Afonso durante os dias de carnaval tiveram a péssima companhia das ‘pirambebas’, peixe que ataca de forma sorrateira deixando cortes, e em vários casoss tendo necessidade de pequenas cirurgias.

Várias pessoas inclusive crianças com idade entre 4 e 12 anos e adultos foram mordidas pelas pirambebas e levadas para o Hospital Nair Alves de Souza. Desde domingo (02) até a tarde desta terça-feira (04), foram registrados aproximadamente 20 casos de ataques com ferimentos sérios.

A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, que pesa entre 150 e 250 gramas. Por ser um animal pequeno, a mordida causa apenas cortes e pequenos ferimentos. Ela ataca, preferencialmente, as extremidades das mãos e pés, esses ataques ocorrem em lugares rasos, próximo da areia.

As pirambebas geralmente são atraídas às prainhas especialmente pelos restos de comida deixados pelos banhistas, as pessoas aproveitam para comer, o que sobra disso acaba indo para a água, atraindo a atenção das pirambebas que estão em busca de comida.

Os turistas e pauloafonsinos reclamaram da falta de informação dos órgãos responsável pela área, que não informavam sobre o perigo dos ataques das pirambebas naquele local.

Devido ao efetivo reduzido, parte dos militares foi trabalhar no carnaval de Salvador, não havia nenhum posto do corpo de bombeiros no local.

Fonte; Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário