quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Parente do governador de Alagoas, empresário é morto em assalto

Guilherme Brandão era parente do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que cresceu junto com o pai da vítima na cidade de Viçosa, na Zona da Mata alagoana. 
 
O empresário Guilherme Brandão foi morto com um tiro na manhã desta quarta-feira em Maceió durante assalto à casa noturna Maikai, de sua propriedade. Segundo as informações iniciais, dois criminosos invadiram a choperia e casa de shows, anunciaram assalto e levaram em torno de R$ 2 mil. Brandão era parente do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que cresceu junto com o pai da vítima na cidade de Viçosa, na Zona da Mata alagoana.

O secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares Mendes, analisa algumas linhas de investigação, mas não revela com quais hipóteses trabalha. Inicialmente, a Delegacia de Homicídios assumiu o caso, mas, em reunião com Tavares Mendes e o delegado geral da Polícia Civil, Carlos Reis, o governador pediu que os dois assumissem pessoalmente as investigações. Pelo Facebook, o governador prestou solidariedade aos familiares de Brandão e disse que está consternado com o crime. "Assim como nos demais casos de violência que ocorrem no Estado, tenho cobrado incansavelmente mais celeridade na elucidação e prisão dos responsáveis”, escreveu.

O local do crime fica a cerca de 200 metros do corredor Vera Arruda, no bairro de Ponta Verde, área nobre de Maceió, onde o médico José Alfredo Vasco Tenório, 67 anos, foi morto em 2012. O médico pedalava quando foi abordado pelos criminosos, e mesmo sem reagir e entregar a bicicleta, foi morto com um tiro nas costas. Na época, o governador viajou a Brasília para pedir socorro ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pedir a implantação em Alagoas do Programa Brasil Mais seguro, plano-modelo de combate da violência.
 
Fonte: Jornal do Brasil
Crédito da Foto: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário